26/11/2020 às 09:01, atualizado em 19/04/2024 às 15:49

Secretaria de Educação amplia diálogo com as regionais de ensino

Como parte das ações, será realizada uma série de visitas técnicas para ouvir as CREs

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A Secretaria de Educação dá início, nesta quinta-feira (26), a uma série de visitas técnicas a todas as 14 Coordenações Regionais de Ensino. A tarefa será realizada pela Subsecretaria de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação (Suplav), por meio da Diretoria de Gestão Escolar (Diges), criada em agosto pelo secretário Leandro Cruz, que tem como prioridade a melhoria da gestão escolar e da prática democrática do ensino.

A nova diretoria tem, entre outros objetivos, propor mudanças e acompanhar a Lei de Gestão Democrática e o Programa de Descentralização Financeira e Orçamentária (Pdaf).

As visitas técnicas vão prosseguir até 17 de dezembro e serão coordenadas pelo titular da Diges, professor Helder Ferreira Gonçalves. Além de ouvir as demandas, dúvidas e sugestões das regionais de ensino, a equipe da nova diretoria irá orientar sobre a preparação do plano de metas e ações para 2021, a partir da articulação com as CREs.

O relatório final das visitas técnicas irá subsidiar o planejamento da secretaria, que busca o diálogo e a cooperação com os níveis local, intermediário e central da pasta.

 Veja o cronograma das visitas:

DATA Coordenações Regionais de Ensino
26/11 CRE Sobradinho CRE Planaltina
01/12 CRE Ceilândia CRE Taguatinga
02/12 CRE Guará
03/12 CRE Recanto das Emas CRE Samambaia
08/12 CRE Gama CRE Santa Maria
10/12 CRE Brazlândia
15/12 CRE Núcleo Bandeirante CRE Plano Piloto
17/12 CRE Paranoá CRE São Sebastião

* Com informações da Secretaria de Educação