27/11/2020 às 18:49

Acessos próximos à DF-459 entram na reta final

Cerca de 30 mil motoristas que trafegam pelo local diariamente serão beneficiados

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Os serviços estão em fase final e atendem a pedidos da população de Samambaia, para facilitar os acessos à rodovia | Foto: Divulgação/DER-DF

Os moradores das quadras 601 e 602 de Samambaia já podem acessar diretamente a DF-459 por meio de dois acessos construídos pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

Os acessos, com 30 metros cada, estão sendo construídos por administração direta do órgão, com maquinário próprio e mão de obra dos servidores da autarquia. O trabalho está na fase final de colocação dos meios-fios e atende a pedidos da população da cidade. Quando concluído, os novos acessos beneficiarão aproximadamente 30 mil motoristas que circulam pelo trecho.

O que foi feito

Iniciada em 4 de outubro, a obra passou pelas fases de drenagem, terraplenagem, sub-base, base, imprimação, aplicação de capa asfáltica e sinalização horizontal e vertical. Um total de 12 servidores executam os serviços, que terminam na próxima semana.

A recepcionista Rayane Alves, de 31 anos, moradora da quadra 602, comemora a realização da obra, que vai diminuir o tempo necessário para o deslocamento de casa dela para o trabalho, na Ceilândia.

“Com este novo acesso vai ficar bem mais fácil entrar na rodovia. Vou poder fazer minhas tarefas mais tranquilamente antes de sair de casa para o trabalho”, comemora.

Para a engenheira Sandra Martins, responsável pelos serviços, a obra vai proporcionar mais fluidez e segurança para a comunidade local. “Estes acessos permitirão que os motoristas se sintam mais seguros. Principalmente pela existência de faixas de aceleração e desaceleração”, garantiu.

*Com informações do DER/DF