26/03/2020 às 18:52, atualizado em 26/03/2020 às 18:54

SSP-DF anuncia dez mil testes de coronavírus para servidores

Também foi anunciada a antecipação do calendário de vacinação contra a gripe para os profissionais da pasta

Por Agência Brasília *

Diariamente serão disponibilizadas 300 doses para todos os servidores da SSP-DF | Foto: Secretaria de Segurança Pública / Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) anunciou nesta quinta-feira (26) a distribuição de dez mil testes para identificação do coronavírus para os profissionais da pasta, a partir da próxima semana. Também foi anunciada a antecipação do calendário de vacinação contra a gripe para o público.

Os anúncios foram feitos no Centro Médico da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Diariamente, serão disponibilizadas 300 doses para todos os servidores da Segurança Pública. A ação se estenderá até o fim de março e aumentará a capacidade, gradativamente, com a chegada de novos lotes no início de abril.

De acordo com o comandante-geral da PMDF, coronel Julian Pontes, a parceria entre as pastas da Segurança Pública e da Saúde proporcionará mais tranquilidade para que os servidores exerçam suas atividades.

“É indispensável que todos se previnam, por meio de vacina, contra doenças que já existem, como o H1N1. Daremos todo o suporte necessário em nosso centro médico para atender o efetivo”, garantir o militar.

Os anúncios foram feitos pelo secretário de Segurança  Pública, delegado Anderson Torres, e pelo secretário de Saúde, Francisco Araújo.

Para Torres, a medida é de extrema importância e mostra a preocupação do Governo do Distrito Federal com os servidores e a integração dos órgãos governamentais locais diante da pandemia.

Vacinação de agentes é considerada prioridade pelos gestores do GDF | Foto: Secretaria de Segurança Pública / Divulgação

“Precisamos cuidar dos profissionais da Segurança Pública. Além disso, vamos antecipar a vacinação da gripe desses profissionais, que será realizada aqui no Centro Médico da PMDF a partir de hoje”, enfatizou.

A medida é prioridade, como também destacou o secretário de Saúde. “Esta é mais uma medida importante. Estamos em um momento de unir esforços para conseguirmos vencer este momento difícil e precisamos ter toda atenção com os profissionais que estão na linha de frente para garantir a segurança da população”, disse Araújo.

* Com informações da Secretaria de Segurança Pública