04/12/2020 às 16:38

Exame de faixa de taekwondo da Academia Buriti

A transmissão do evento virtual será feita pelo canal da Secretaria de Economia no YouTube neste sábado (5)

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Foto: Divulgação

Em mais uma iniciativa do GDF em prol da qualidade de vida do servidor, a Academia Buriti promove, neste sábado (5), às 9h, seu primeiro exame de faixa de taekwondo. O evento será transmitido virtualmente pelo canal da Secretaria de Economia no YouTube, com a condução do grão-mestre André de Oliveira.

Inaugurada em 23 de agosto deste ano, a Academia Buriti é um projeto da Secretaria de Economia capitaneado pelo titular da pasta, André Clemente, e pela secretária de Valorização e Qualidade de Vida, Adriana Faria, com o apoio das secretarias da Mulher e de  Esporte e Lazer. Além do taekwondo, a iniciativa envolve também outras artes marciais, bem como aulas de defesa pessoal e funcional.

Experiência

Com 45 anos de experiência e amplo currículo, o 8º Dan Faixa Preta do taekwondo grão-mestre André Oliveira estudou em Denver, no Colorado (USA). Ele é mestre, instrutor, examinador e árbitro internacional. Foi cinco vezes campeão brasileiro, participou de três campeonatos mundiais, foi técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo e presidente da Federação de Taekwondo do Estado do Colorado (USA). André também é membro da Federação Pan Americana de Taekwondo e da Federação Mundial de Taekwondo.

“Nosso primeiro exame de faixa virtual é um momento de celebração desta iniciativa magnífica de disponibilizar aos servidores do GDF e à população em geral a oportunidade de praticar as artes marciais e atividades físicas, melhorando assim a qualidade de vida e também do serviço público”, afirma André. “Estamos passando por uma pandemia e precisamos nos reinventar. Nesse sentido, a criação da Academia Buriti tem ajudado muita gente a lidar com ansiedade e depressão. Também ajuda a renovar o espírito, mente e o corpo, trazendo o equilíbrio emocional que é muito essencial para a nossa vida.”

[Olho texto=”“Estamos passando por uma pandemia e precisamos nos reinventar. A criação da Academia Buriti tem ajudado muita gente a lidar com ansiedade e depressão” ” assinatura=”André Oliveira, grão-mestre em taekwondoe Economia” esquerda_direita_centro=”centro”]

O secretário de Economia, André Clemente, reforça: “Arte marcial é estratégia, é inteligência, é uma prática para se levar para a vida. Esse projeto da Academia Buriti é um investimento na qualidade de vida do servidor e no desenvolvimento pessoal, uma técnica que você vai aprendendo passo a passo e evoluindo”.

[Olho texto=”“Esse projeto da Academia Buriti é um investimento na qualidade de vida do servidor e no desenvolvimento pessoal, uma técnica que você vai aprendendo passo a passo e evoluindo” ” assinatura=”André Clemente, secretário de Economia” esquerda_direita_centro=”centro”]

Troca de faixa

Quem vai trocar de faixa no sábado, passando da branca para a amarela, é a secretária da Mulher, Ericka Filippelli. “É um momento de muita honra para mim, já que a Secretaria da Mulher sempre foi parceira, desde o princípio, do projeto da Academia Buriti”, conta.

A secretária de Valorização e Qualidade de Vida da Secretaria de Economia conclui: “A realização de nosso primeiro exame de faixa consolida o projeto da Academia Buriti e revela os resultados que podemos alcançar no desenvolvimento dos servidores”.

 As aulas de taekwondo com o mestre André são transmitidas pelo canal da Secretaria de Economia no YouTube, às terças e quintas, sempre às 7h.

* Com informações da Secretaria de Economia