4/12/20 16:18
Atualizado em 4/12/20 às 16:18

Ocupantes do Núcleo Rural Lago Oeste têm até sábado (5) para fazer cadastro

Ação quer coibir o parcelamento irregular em terras da Terracap

Termina neste sábado, 5 de dezembro, o prazo para que ocupantes das Fazendas Brocotó, Catingueiro, Sítio do Mato e Córrego do Ouro entreguem o formulário de cadastro, para fins de monitoramento ambiental e uso do solo no Núcleo Rural Lago Oeste. O cadastramento pode ser feito pelo portal da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), mas o ocupante ainda pode receber ajuda técnica para preenchimento, na sede da Associação do Produtores Rurais do Lago Oeste (Asproeste), até às 12h.

A ação conjunta entre a Terracap, a Secretaria de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal a (Seagri-DF), o Instituto de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos do Distrito Federal (Brasília Ambiental), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade  (ICMBio) e a Asproeste tem por objetivo impedir o parcelamento irregular em terras da Agência, bem como contribuir para gestão ambiental da região.

O formulário para cadastro está disponibilizado no site da Terracap, por meio do link: http://monitoramento.terracap.df.gov.br. O ocupante deverá preencher as informações solicitadas e fazer o upload dos documentos pessoais; dos cadastros ambientais (CAR) ou rurais (CCIR e ITR); dos documentos agroambientais; e dos documentos de posse/propriedade.

Para aqueles que quiserem fazer o cadastro de forma presencial, a Asproeste fica no seguinte endereço: DF 001 chácara 67 – Lago Oeste – Sobradinho DF. Informações pelo telefone: (61) 34781336.

O ocupante deverá preencher as informações e fazer o upload dos documentos pessoais; dos cadastros ambientais (CAR) ou rurais (CCIR e ITR); dos documentos agroambientais; e dos documentos de posse/propriedade.

*Com informações da Terracap