08/12/2020 às 14:23, atualizado em 25/05/2021 às 18:40

Premiação do concurso de desenhos será no Buriti

As 12 crianças vencedoras também participarão, com seus trabalhos artísticos, do calendário de 2021 do GDF

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Nesta quarta-feira (9), às 10h, no Salão Branco do Palácio do Buriti, será realizada premiação do concurso de desenhos Meu Sonho para 2021. Os 12 pequenos vencedores têm entre 6 e 12 anos de idade e são filhos de servidores e de empregados públicos dos órgãos e entidades do GDF.

A iniciativa é da Subsecretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia. O objetivo do concurso foi incentivar a criatividade das crianças e valorizar os servidores, especialmente em um ano como este, marcado pela pandemia de covid-19.

“Em um cenário tão desafiador que enfrentamos neste ano, é fundamental fazer com que as crianças continuem sonhando e nos ensinando a sonhar também”, afirma a secretária executiva da Sequali, Adriana Faria. “O concurso serviu para, dentro da política de valorização do servidor, integrar famílias, e o maior benefício foi a lição de resiliência e otimismo que as crianças nos ensinaram.”

[Olho texto=”“Em um cenário tão desafiador que enfrentamos neste ano, é fundamental fazer com que as crianças continuem sonhando e nos ensinando a sonhar também”” assinatura=”Adriana Faria, subsecretária executiva de Valorização e Qualidade de Vida ” esquerda_direita_centro=”centro”]

Faixas etárias

Todos os desenhos foram submetidos à apreciação da comissão julgadora, que fez a análise de acordo com as faixas etárias: de 6 a 8 anos incompletos, de 8 a 10 anos incompletos e de 10 a 12 anos incompletos.

Foram selecionados quatro desenhos de cada faixa. Os classificados em primeiro lugar de cada grupo ganharão um computador. Para os que ficarem em segundo, terceiro e quarta colocação em cada faixa etária, o prêmio é um tablet.

Os 12 desenhos premiados serão usados na elaboração do calendário de 2021 do GDF, juntamente com a imagem da criança e do responsável. As fotos serão tiradas na solenidade de premiação. As crianças receberão ainda Certificado de Honra ao Mérito. Os demais desenhos vão compor a revista digital Meu Sonho para 2021. Ao todo, foram inscritos 281 trabalhos.

Regras do concurso

O tema do concurso buscou saber o que as crianças esperavam de 2021, por meio de desenhos feitos em qualquer tipo de papel, em preto e branco ou colorido, com tintas guache, aquarela, óleo ou nanquim e ainda giz de cera, lápis de cor, pastel ou canetas coloridas.

A competição foi regulamentada pela Portaria 351, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de 23 de outubro, mês em que se comemora o Dia do Servidor Público.

* Com informações da Secretaria de Economia