09/12/2020 às 21:15, atualizado em 11/12/2020 às 08:42

Riacho Fundo ganha o primeiro Espaço da Juventude

Unidade oferece computadores com internet. A próxima RA beneficiada será o Guará, nesta sexta-feira (11)

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Os espaços da juventude são equipados com estações de trabalho completas, com acesso à internet | Foto: Rogério Lopes/Sejuv

A Secretaria de Juventude do Distrito Federal (Sejuv) inaugurou, nesta quinta-feira (10), o primeiro Espaço da Juventude, localizado na Administração do Riacho Fundo. O projeto tem o objetivo de implementar espaços com estações de trabalho completas equipadas com CPU, monitor, teclado e mouse com acesso à internet para que os jovens da região possam utilizá-las para atividades escolares, cursos on-line, dentre outros.

A Sejuv apresentou o projeto para as administrações regionais do DF disponibilizando os equipamentos para doação e, em contrapartida, as administrações se comprometeram a providenciar espaços adequados para a realização das atividades, garantindo a infraestrutura do local e o funcionamento dos aparelhos.

A inauguração do espaço foi acompanhada pelo secretário de Juventude Kedson Rocha, a administradora da cidade Ana Lúcia, o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Rodrigo Delmasso, e por representantes da comunidade. Na abertura, a administradora regional reconheceu a importância da conquista e agradeceu a parceria: “fico extremamente feliz em saber que o Riacho Fundo foi contemplado por essa iniciativa bacana e estaremos à disposição para que o projeto tenha andamento e possa beneficiar toda a juventude da cidade”, finalizou.

Muito satisfeito com o espaço e com a recepção promovida pelo Riacho Fundo, o secretário Kedson Rocha pontuou a importância da ação: “estou muito feliz de estar entregando hoje o primeiro Espaço da Juventude do Distrito Federal. Nesse local, os jovens terão acesso a computadores com internet para que possam, inclusive, participar das oficinas e cursos online que estão sendo ministrados pelos Centros de Juventude do DF. Promover espaços para a juventude do Distrito Federal é uma das prioridades da pasta e do Governo do Distrito Federal”, declarou.

[Olho texto=”Promover espaços para a juventude do Distrito Federal é uma das prioridades da pasta e do Governo do Distrito Federal” assinatura=”Kedson Rocha, secretário de Juventude do DF” esquerda_direita_centro=”centro”]

Os Espaços da Juventude

O projeto foi realizado por meio da indicação de autoria do vice-presidente da Câmara Legislativa, Deputado Rodrigo Delmasso, que também prestigiou o evento e reforçou a importância da atuação da Sejuv: “ter uma Secretaria de Juventude é um grande espaço de articulação para implementar e executar projetos que darão retorno aos jovens do Distrito Federal, por isso tenho me envolvido nessa causa e, inclusive, no próximo ano teremos outras entregas dessa pasta, para a qual eu destinei emendas porque eu acredito que só existe política pública se de fato há investimento”, declarou o parlamentar.

O Guará será a segunda região administrativa a receber o projeto Espaço da Juventude, em inauguração que acontecerá nessa sexta-feira, a partir das 9h, no prédio da administração da cidade.

*Com informações da Sejuv