10/12/2020 às 12:12

Iges-DF lança revista científica on-line

Primeira edição será impressa; as demais, virtuais. Publicação divulgará artigos e pesquisas da área de saúde

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

O mundo acadêmico ganhará uma nova ferramenta para divulgação de pesquisas, ensaios, artigos e estudos. Nesta sexta-feira (11), às 10h, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) lança a revista Saúde e Inovação, publicação científica on-line voltada aos assuntos relacionados à saúde. Por causa do cenário de pandemia, o evento será transmitido no formato virtual.

A publicação conta com uma equipe multidisciplinar de 40 profissionais, entre médicos, dentistas, biólogos, farmacêuticos e bibliotecários. A periodicidade será contínua, ou seja, de divulgação on-line no site da revista.

“Queremos mostrar que no Brasil existem ciência e pesquisa de qualidade”, pontua a editora-gerente da revista, Márcia Cristina Oliveira da Rocha. “Aqui no Iges, temos pesquisas relevantes que merecem reconhecimento. Esperamos que a revista mostre esses estudos e que seja conhecida nacionalmente e internacionalmente.”

Primeira edição

Excepcionalmente, a primeira edição da revista Saúde e Inovação terá sua versão impressa. Com o tema central focado na Covid-19, o material foi elaborado com artigos e pesquisas de convidados.

“O coronavírus exigiu um grande esforço da comunidade científica para tentar entendê-lo”, resume Márcia Cristina. “Isso se refletiu em pesquisas pelo mundo todo”. A revista conta com o apoio técnico do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Você pode acompanhar o lançamento pelo canal do Iges-DF no Youtube ou pelo perfil do instituto no Instagram.

 

* Com informações do Iges-DF