11/12/2020 às 20:13

GDF encaminha reforma de espaços poliesportivos no Parque da Cidade

Empresa contratada reformará 27 quadras e vestuário da Piscina de Ondas. Obras vão gerar dezenas de empregos, com investimento de R$ 1 milhão

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Contrato prevê a reforma de cinco quadras de tênis e 20 quadras poliesportivas | Foto: Arquivo / Agência Brasília

O GDF contratou nesta semana a empresa responsável pela reforma de 27 quadras poliesportivas e do vestuário da Piscina de Ondas no Parque da Cidade. O investimento será de R$ 1.009.000,00 para execução de serviços de pintura e substituição de alambrados, pisos e iluminação, além de adequações para melhorar a acessibilidade. A obra ficará a cargo da empresa La Dart Indústria e Comércio Eireli EPP e deve ser iniciada nos próximos dias.

O contrato com a empresa prevê a reforma de cinco quadras de tênis e 20 quadras poliesportivas, localizadas próximas ao Estacionamento 06. “Essas quadras receberam pouca ou nenhuma atenção dos governos anteriores. Algumas estão em condições precárias. É nosso dever realizar a manutenção dos equipamentos públicos para o correto desempenho de suas funções sociais, cultural e de lazer, para o usufruto da população”, afirma o secretário de Obras do GDF, Luciano Carvalho.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A recuperação do vestuário da Piscina de Ondas, demanda antiga dos usuários do local, inclui a troca das instalações hidráulica e elétrica, do piso, dos azulejos, das divisórias de banheiros e trocadores, das esquadrias e do forro de gesso do teto. “É importante destacar que, no caso do vestuário, por se tratar de um edifício tombado, a obra se dará apenas na substituição do revestimento, sem alteração na obra projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer”, explica a subsecretária de Projetos, Orçamento e Planejamento do GDF, Ery Brandi.

A empresa vencedora da licitação também será responsável pela reforma de duas quadras de beach tennis localizadas próximas ao Estacionamento 12. “A recuperação desses espaços prevê a instalação de novo sistema de drenagem, realinhamento de meios-fios de contenção de areia, novos alambrados, construção de calçada ao redor das quadras com piso tátil e iluminação nova, com dois postes e seis luminárias”, detalha o engenheiro Ricardo Terenzi, subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras.

* Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF