11/12/2020 às 22:39, atualizado em 12/12/2020 às 20:27

Cartão-postal: luzes de Natal na Torre de TV

Shows pirotécnicos, apresentações teatrais, de circo e bailarinos, ocorrem até o dia 25, sempre a partir das 19h

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Iluminação resgata importância da Torre de TV e de sua beleza | Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

Um show de luzes anuncia a chegada das festas de fim de ano na Torre de TV. Nesta sexta-feira (11) foi inaugurada uma grande estrutura de som e iluminação neste que é um dos cartões-postais mais antigos da capital (confira no vídeo abaixo). De hoje até o dia 25, espetáculos pirotécnicos gratuitos tomam conta do espaço, entre outras atrações, em uma iniciativa do Banco de Brasília (BRB).

[Olho texto=”“O objetivo do espetáculo é abraçar a população. Trazer o sentimento de esperança, de carinho, depois de um 2020 tão desafiador como o que tivemos”” assinatura=”Paulo Henrique Costa, presidente do BRB” esquerda_direita_centro=”centro”]

O empresário Henry Wall, 38 anos, veio do Sudoeste com as filhas Isabela e Carolina para conhecer as luzes da torre. Soube pelas redes sociais do evento e se empolgou com o que viu. “Gostei bastante, tudo muito bonito e tocante”, resume. “Tivemos um ano muito difícil e a apresentação trouxe uma mensagem de esperança, que as famílias devem olhar em 2021. Precisamos de fé e alegria”, complementa.

[Olho texto=”“A Torre, que virou essa árvore de Natal iluminada por LED, veio aquecer um pouco o coração dos brasilienses. O local é muito privilegiado por ser espaçoso e aberto, permitindo que as pessoas visitem com segurança, sem aglomeração”” assinatura=”Edison Garcia, presidente da CEB” esquerda_direita_centro=”centro”]

A pequena Isabela também se emocionou com a música e o show de luzes. “Foi muito legal. E lembrei que é hora de estar toda a família junta para o Natal”, afirma.

Cores se revezam diante do público | Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

A auxiliar de educação Aloá Moraes, 40, moradora do Lago Norte, também passou por lá com o marido e duas filhas. A família acompanhou atentamente os cerca de 20 minutos de show. Para ela, o resgate da importância da Torre de TV e de sua beleza foi o mais importante.

“É um símbolo da cidade, tão bonito e visitado. E que ganhou uma grande festa para o natal”, observa.

Henry Wall: “Tivemos um ano muito difícil e a apresentação trouxe uma mensagem de esperança” | Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

 

 

 

Até o dia 25, o espetáculo “Natal da Torre de TV” será realizado diariamente em três horários: 19h15, 20h15 e 21h15. Além da diversidade de cores e fogos de artifício, artistas circenses, atores e bailarinos fazem uma rápida apresentação em frente ao monumento. Em participação digital, o poeta nordestino Bráulio Bessa passa uma mensagem de esperança.

Tudo sob as medidas de proteção contra a Covid-19. As pessoas são obrigadas a manter o distanciamento de pelo menos dois metros entre elas. Além disso, há álcool gel disponível no espaço.

Resgate de um símbolo

Segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, esse Natal diferente é um afago na população do DF e demonstra cuidado com um valoroso cartão-postal da cidade. “O objetivo do espetáculo é abraçar a população. Trazer o sentimento de esperança, de carinho, depois de um 2020 tão desafiador como o que tivemos”, sublinha o dirigente. “Além do mais, representa a retomada da lembrança das pessoas, a volta de um monumento tão importante para a capital.”

Fonte luminosa é enfeitada pelo espetáculo de cores durante a apresentação | Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

A beleza que tomou conta da Torre de TV e de seu entorno também teve a participação da Companhia de Energética de Brasília (CEB). A empresa instalou lâmpadas de LED nas três faces da estrutura, para que a iluminem em definitivo. São 8 mil luminárias que mudam de cor, com utilização de tecnologia RGB.

Sem falar na troca do antigo sistema de iluminação dos estacionamentos e arredores, que também já conta com as luminárias de LED, mais eficientes e que economizam cerca de 40% de energia quando comparadas às convencionais. Mais segurança para os frequentadores.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“A Torre, que virou essa árvore de Natal iluminada por LED, veio aquecer um pouco o coração dos brasilienses. O local é muito privilegiado por ser espaçoso e aberto, permitindo que as pessoas visitem com segurança, sem aglomeração. Estamos felizes em participar desse projeto”, pontua o presidente da CEB, Edison Garcia

Para a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, a festa de Natal faz jus ao que o monumento representa para a capital federal. “Poder oferecer à nossa população um momento com tanta magia é importante. Ainda mais na Torre, um dos lugares mais queridos pelo brasiliense”, destaca.

Confira no vídeo:

Serviço:

Natal da Torre de TV

? Data: de 11 a 25 de dezembro
? Horário: diariamente, às 19h15, 20h15 e 21h15
? Apenas no dia 24 não haverá apresentações