14/12/2020 às 21:38

Sai resultado do I Concurso Cultural da Segurança Pública

Os três primeiros colocados, em cada uma das três modalidades, serão premiados com smartphones, notebooks ou tablets

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) divulgou, nesta segunda-feira (14), o resultado final do I Concurso Cultural da Segurança Pública para os Colégios Cívico-Militares do DF. Dezenove trabalhos – nas áreas de fotografia, vídeo e redação – foram selecionados e a votação, que ocorreu por meio do Instagram da pasta, o @ssp.df, terminou às 23h59 deste domingo (13).

Os três primeiros colocados, em cada uma das três modalidades, serão premiados com smartphone, notebook ou tablets. Os finalistas serão agraciados com um certificado de menção honrosa.

“Esta é a última etapa deste concurso, criado para engajar os alunos das escolas de ensino compartilhado. A entrega e dedicação dos participantes foi evidenciada pela qualidade dos mais de cento e cinquenta trabalhos recebidos, mesmo diante de dificuldades impostas pelo cenário de pandemia, em razão da Covid-19”, avalia o secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres.

De forma virtual, houve mobilização da comunidade escolar, dos militares que atuam nos colégios e familiares, o que foi determinante para o sucesso do certame, ressalta Torres. “Agradeço a participação de todos! Aos vencedores e também a todos os participantes, desejo que esse seja apenas o pontapé inicial para, quem sabe, futuros cineastas, fotógrafos e escritores”.

O número de votantes foi bastante expressivo. “Tivemos mais de 17 mil curtidas nos trabalhos. Isso demonstra não apenas o engajamento dos estudantes, mas dos familiares, amigos, vizinhos e da comunidade escolar. Além da reflexão de valores por meio dos trabalhos expostos, demonstra que ocorreu a interação, mobilização, a torcida e a solidariedade entre as pessoas, atitudes mais significativas ainda nesse período de distanciamento social”, conta o subsecretário de Prevenção à Criminalidade, Manoel Arruda.

Cento e cinquenta e seis trabalhos foram habilitados, sendo sete para cada modalidade. Na modalidade produção visual, apenas cinco foram selecionados para a final. O concurso foi lançado em parceria pelas secretarias de Segurança Pública (SSP/DF) e de Educação (SEE/DF) e voltado para adolescentes do ensino fundamental II (entre o 6º e o 9º ano) e do Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos).

Para o subsecretário de Escolas de Gestão Compartilhada, da SSP/DF, coronel Alexandre Ferro, esta foi uma oportunidade de estimular a criatividade, a construção de valores morais e aperfeiçoamento do senso crítico. “Tivemos a oportunidade de promover a reflexão sobre a cultura de paz e a pandemia, permitindo a identificação e premiação de talentos, estimulando o desenvolvimento do potencial dos alunos das Escolas de Gestão Compartilhada”.

Conheça os vencedores

Categoria – Fotografia

1º Lugar- Byanca Gabrielly Morais Barros – Colégio Cívico – Militar: CED 01 da Estrutural – Prêmio: smartphone;
2º Lugar – Heleticia Rodrigues Fonteneles- Colégio Cívico – Militar: CED 01 do Itapoã – Prêmio: notebook;
3º Lugar- José Pedro da Cunha Ferreira Colégio Cívico – Militar: CEF 01 do Riacho Fundo II – Prêmio: tablet.

| Foto: 1º Lugar- Byanca Gabrielly Morais Barros – Colégio Cívico- Militar: CED 01 da Estrutural

Categoria – Redação 

1º Lugar – Maria Thalita dos Santos Pessôa Colégio Cívico- Militar: CED 03 de Sobradinho – Prêmio: smartphone;
2º Lugar – Caroline Victória Carvalho Santos Colégio Cívico- Militar: CED 01 do Itapoã- Prêmio: notebook;
3º Lugar- Analice Araújo Farias –Colégio Cívico- Militar: CED 308 do Recanto das Emas – Prêmio: tablet.

| Imagem: Redação/ 1º Lugar – Maria Thalita dos Santos Pessôa Colégio Cívico- Militar: CED 03 de Sobradinho

Categoria – Vídeo

1º Lugar- Guilherme Oliveira dos Santos Colégio Cívico- Militar: CED 07 Ceilândia– Prêmio: smartphone;
2º Lugar – Ygor Silva Tomimatsu – Colégio Cívico- Militar: CED 07 da Ceilândia – Prêmio: notebook;
3º Lugar – Eduardo Gabriel Ydiriuá da Silva Colégio Cívico- Militar: CED 308 do Recanto das Emas – Prêmio: tablet.

Confira o vídeo de Guilherme Oliveira dos Santos Colégio Cívico- Militar: CED 07 Ceilândia:

 

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública