Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
16/12/2020 às 16:22
Iniciativa, uma forma de inclusão social, também prepara os cidadãos para a vida fora do órgão
Servidores do Procon foram capacitados para atender as pessoas com deficiência que buscarem o órgão. A capacitação é um projeto da Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência, que visa parceiras com órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) para a formação de servidores no atendimento humanizado.
O Procon foi o terceiro órgão do GDF a participar do projeto, depois de entrar em contato com a secretaria e demonstrar interesse em fazer parte, de imediato, da capacitação.
Inclusão social
De acordo com o diretor-geral do Procon, Marcelo Nascimento, capacitar os servidores para atender de forma mais humanizada as pessoas com deficiência é uma forma de inclusão social, foco do trabalho da Secretaria de Justiça e Cidadania, a qual o Procon é parte.
“A formação visa, também, despertar a empatia e o olhar mais atencioso dos servidores, e os prepara para a vida fora do Procon, dando suporte para que eles, como cidadãos, saibam lidar com as pessoas com deficiência, a forma correta de auxiliá-las, respeitando as diferenças e, sobretudo, a igualdade de direitos”, explica o diretor.
A capacitação foi realizada na sede do Procon, entre os segunda (14) e esta quarta-feira (16). Para enriquecer a experiência, a Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência levou ao instituto parte da sua equipe, todos eles pessoas com deficiência: o diretor de Acessibilidade Comunicacional, Waldimar Carvalho; a assessora da Coordenação de Políticas Temáticas, Karina Ramos; e a assessora da Diretoria de Articulação na Saúde, Adriana Lourenço.
*Com informações do Procon-DF