17/12/2020 às 17:54, atualizado em 23/12/2020 às 12:59

Mais acesso à internet na Estrutural

Telecentro é inaugurado para alunos de 6 a 14 anos que frequentam associação sem fim lucrativo

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

O Telecentro da Viver dará oportunidade aos alunos vulneráveis da Estrutural de acessar a internet, fazer um curso básico de informática e tirar dúvidas sobre as plataformas de educação disponibilizadas pelo GDF | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Foi inaugurado, nesta quinta-feira (17), na Estrutural, o Telecentro da Viver – Associação de Voluntários Pró Vida Estruturada. A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti), doou, por meio do programa Reciclotech, 20 computadores para a Associação Viver, que atende crianças e adolescentes vinculados ao Telecentro.

O Telecentro da Viver dará oportunidade aos alunos vulneráveis da Estrutural de acessar a internet, fazer um curso básico de informática e tirar dúvidas sobre as plataformas de educação disponibilizadas pelo Governo do Distrito Federal. São alunos de 6 a 14 anos que participam de atividades extracurriculares na associação.

Centro de convivência

A Viver é uma organização sem fim lucrativo, que atua como um centro de convivência e fortalecimento de vínculos sociais e familiares, de forma que todos os seus assistidos tenham oportunidade de adquirir conhecimentos e habilidades para transformarem a realidade social em que estão inseridos. O serviço é totalmente gratuito.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo, comemora: “É mais um Telecentro inaugurado, desta vez na Estrutural.  Isso é muito importante porque os garotos vão ter aulas básicas de informática”, afirmou. Ele lembra, ainda, que essa é a  terceira inauguração da secretaria na região, em um mês. Recentemente, foi inaugurado o W-Fi Social na Feira e na Estação Rodoviária e  uma Lan House na Administração.

*Com informações da Secretaria de Ciência e Tecnologia