17/12/2020 às 20:41, atualizado em 17/12/2020 às 20:45

Medalha de mérito para civis e militares

SSP-DF condecora 293 pessoas na Residência Oficial de Águas Claras, mas só parte delas participou do evento em razão do distanciamento social

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Cerimônia de entrega da comenda ocorreu na Residência Oficial de Águas Claras | Foto: Vinicius de Melo / Agência Brasília

Os serviços prestados por servidores – civis e militares – e por representantes da sociedade em favor da segurança pública local foram reconhecidos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), nesta quinta-feira (17), com a entrega da Medalha Mérito Segurança Pública do Distrito Federal. A cerimônia de entrega da comenda ocorreu na Residência Oficial de Águas Claras.

Vice-governador do DF, Paco Britto, participou da cerimônia e parabenizou os agraciados. “Este é o reconhecimento ao trabalho de todos vocês, principalmente neste ano. Com a pandemia, não pouparam esforços e continuaram nas ruas pela população do Distrito Federal. Não me canso de dizer e me orgulhar que temos as melhores forças de segurança do país.”

Durante a cerimônia, o secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres, agradeceu o desempenho de cada homenageado e falou dos desafios enfrentados ao longo do ano. “A honraria reconhece aqueles que colaboraram de forma efetiva em ações em prol da sociedade e para a integração das forças que compõem o sistema de segurança pública do Distrito Federal. Estamos finalizando mais um ano de bastante trabalho e dedicação e esta é uma forma de reconhecimento”, discursou o secretário.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Entre outras autoridades, receberam medalha os secretários de Governo, José Humberto; da Mulher, Éricka Filippelli; de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras; e de Saúde, Osnei Okumoto; além dos chefes das forças de segurança – coronel Julian Pontes (Polícia Militar do Distrito Federal), coronel William Bonfim (Corpo de Bombeiros Militar), Zélio Maia (Detran-DF) e Robson Cândido (Polícia Civil do Distrito Federal). Também foram condecorados o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF), Fauzi Nacfur, os presidentes da Companhia Energética de Brasília (CEB), Edison Garcia, e da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Daniel Beltrão.

Apenas parte dos 293 homenageados participaram do evento, devido às normas de distanciamento social. Os demais serão contatados pela SSP-DF para que a medalha seja entregue.

A comenda

A Medalha Mérito Segurança Pública do DF foi criada em 2003. Ela reconhece as ações em prol da sociedade no âmbito da segurança e ainda é oferecida em ouro e prata aos que praticaram ato de bravura – ou seja, colocaram a própria vida em risco, em defesa da sociedade.

Em 2012, a Medalha Mérito Integração Segurança Pública surgiu  para homenagear os que colaboraram com a integração das forças.

 

* Com informações na Segurança Pública do DF