19/12/2020 às 10:58, atualizado em 19/12/2020 às 13:35

Casa Flor recebe ceia de Natal

Ação também foi realizada em outras 16 entidades

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

Casa Flor faz acolhimento temporário exclusivo para mulheres, adultas ou idosas, em situação de vulnerabilidade | Foto: Divulgação / Sejuv

Foi realizado nesta sexta-feira (18), um almoço natalino para as mulheres da Casa Flor – Unidade de Acolhimento para Mulheres, em Taguatinga Sul. O evento é parte da campanha Nosso Natal 2020, coordenada pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância e idealizada pela primeira-dama  do DF, Mayara Noronha Rocha. A intenção é promover um Natal solidário para a população carente do Distrito Federal.

A Casa Flor é uma unidade pública de assistência social que realiza acolhimento temporário exclusivo para mulheres adultas ou idosas desacompanhadas que estejam em situação de rua e/ou desabrigo por abandono, violência, migração, em trânsito no DF, ausência de residência ou sem condições de autossustento.

Refeição foi preparada pela chef Cris Fumie (ao centro) | Foto: Divulgação / Sejuv

Estavam presentes ao evento o secretário de Juventude Kedson Rocha, a secretária da Pessoa com Deficiência Rosinha da Adefal e o secretário da Ciência e Tecnologia Gilvan Máximo. Além de prestigiarem o evento, os secretários ouviram as histórias de algumas mulheres e tiveram a oportunidade de servir a refeição preparada pela chef do Quattro Pizza Bar, Cris Fumie.

Na oportunidade, o Secretário de Juventude Kedson Rocha pontuou a importância dessa ação “Essa campanha tem um poder de alcance imenso e eu me sinto privilegiado em estar com todas vocês e poder ver o quanto são bem cuidadas neste espaço. Quero aproveitar e dizer que o Governo do Distrito Federal tem se empenhado em promover mais ações como estas”, concluiu.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“O Natal está chegando e essa é uma forma do nosso governador Ibaneis e da nossa primeira dama Mayara levarem um pouco de carinho, energia positiva, cuidado diferenciado pra vocês. O Natal é uma festa linda, cheia de presentes, mas principalmente é o aniversário de Cristo. E Cristo é amor. Tenham certeza de que Ele está cuidando de cada um de nós”, destacou a Secretária de Pessoa com Deficiência, Rosinha da Adefal.

Já o Secretário de Ciência e Tecnologia , Gilvan Máximos disse: “Fiquei muito feliz em servir um requintando almoço de Natal para essas mulheres da Casa Flor”.

 

* Com informações da Secretaria de Juventude do DF