19/12/2020 às 16:28

GDF leva regularização jurídica a empreendedores de São Sebastião

Sessenta e duas pessoas receberam autorização para trabalhar. Foram 21 termos provisórios para donos de quiosque e 41 permissões para ambulantes

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Considerando-se 2019, administração regional já tirou 129 empreendedores da irregularidade | Foto: A.R. de São Sebastião

Sessenta e duas pessoas receberam autorização para trabalhar com segurança jurídica. O documento foi entregue pelo secretário das Cidades, Valmir Lemos, e o administrador de São Sebastião, Alan Valim, na quinta (17) e na sexta-feira (18).

São 21 licenças precárias (termo provisório) para donos de quiosques e 41 permissões para ambulantes. “A Secretaria das Cidades, junto à Administração Regional de São Sebastião, está trabalhando para transformar a vida das pessoas. Hoje, os quiosqueiros receberam algo provisório, mas em breve serão definitivas”, frisou o chefe de pasta.

[Olho texto=”“Já fui impedida de trabalhar em um outro momento e é realmente muito bom saber que não sou mais irregular. Agradeço demais ao GDF por pensar na gente”” assinatura=”Josiane Novais, comerciante” esquerda_direita_centro=”centro”]

Já as autorizações de ambulantes são divididas em dois tipos. Uma com validade de dois anos para quem é microempreendedor individual (MEI) e outra com um ano para quem não faz parte da categoria. Os documentos dão o direito de trabalhar em pontos específicos e, caso haja fiscalização, é possível saber se estão regularizados ou não.

A vendedora de carnes assadas Josiane Novais, de 34 anos, foi uma das ambulantes que receberam a licença. “Já fui impedida de trabalhar em um outro momento e é realmente muito bom saber que não sou mais irregular. Agradeço demais ao GDF por pensar na gente”, disse.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“É um dos momentos mais especiais para todos nós, principalmente as mães e os pais de família que poderão ter um Natal e um ano que se aproxima mais próspero. Hoje cumprimos mais uma determinação do governador Ibaneis Rocha: cumprir nossa missão de impactar positivamente a vida das pessoas, fazendo um governo para quem precisa”, acrescentou o administrador.

Somando-se às entregas de 2019, a administração regional já tirou 129 empreendedores da irregularidade. “Temos um apreço enorme por esses profissionais e não queremos, de forma alguma, que haja prejuízos neste fim de ano, principalmente após um ano de situações tão atípicas”, arrematou Valim.

* Com informações da Administração Regional de São Sebastião