19/12/2020 às 16:09, atualizado em 19/12/2020 às 20:28

Trenó do Papai Noel vai visitar todas as cidades do Distrito Federal

Atração integra projeto Brasília Iluminada, lançado na última sexta-feira. Bom velhinho vai passar em 13 regiões administrativas neste fim de semana

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Trenó do Papai Noel começou seu trajeto pelo Eixo Monumental | Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

Luzes do Natal ligadas, renas bem alimentadas e mapa no bolso. Com os preparativos finalizados, o Papai Noel já montou seu itinerário pelo Distrito Federal e visitará todas as regiões administrativas (RAs) em 2020 com seu trenó (confira arte abaixo), dentro do projeto Brasília Iluminada, lançado na última sexta-feira (18) na capital federal.

O tour do bom velhinho pelo DF foi dividido em etapas. Na primeira, por ocasião do lançamento do projeto, o Trenó do Papai Noel fez seu trajeto passando pelo Eixo Monumental.

A segunda etapa vai deste sábado (19) até o dia 25. No final de semana, a caravana natalina sai de Santa Maria e passa por Gama, Riacho Fundo II, Samambaia, Ceilândia (Setor P Sul), Sol Nascente e Taguatinga. No domingo (20) é a vez de os moradores de Águas Claras, ParkWay, Arniqueiras, Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Guará receberem a visita do Papai Noel.

Devido à pandemia de Covid-19, público deverá manter distanciamento de ao menos 2 metros | Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

O Papai Noel segue viagem na terceira etapa, que vai de 26 de dezembro a 5 de janeiro, e encerra sua passagem pelo Distrito Federal na quarta etapa, durante as férias, entre os dias 6 e 17 de janeiro. Em todos os dias ele estará no trenó entre 18h e 22h.

Natal iluminado

Além da passagem do Trenó do Papai Noel por todo o Distrito Federal, o projeto Brasília Iluminada traz um conceito diferente para o Natal de 2020. O projeto une a magia desta época do ano com a celebração dos 60 anos de Brasília. A decoração valoriza elementos que caracterizam os traços da identidade brasiliense, como a arquitetura e o Cerrado.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O projeto compreende dez eixos: Árvore Sonho e Realidade, Árvores Decorativas, Espaço Luz, Quadrante dos Presentes, Bolas Decorativas, Túneis Flor do Cerrado e Pórticos de Entrada, Praça do Buriti, Point Cultural Céu de Brasília, Presépio Virtual Luz do Mundo e o Trenó Luz. Totalizando 415.770 metros quadrados de área implantada com todos os eixos do projeto, a iniciativa é inédita na capital.

Devido às medidas de isolamento social impostas pela pandemia de Covid-19, o público deverá manter o distanciamento de pelo menos 2 metros entre as pessoas. Será obrigatório o uso de máscara pelos visitantes e colaboradores. A programação, que prevê shows de luzes diariamente, com projeção acompanhada de música, vai até 17 de janeiro.

 

 

* Com informações da Secretaria de Economia