29/12/2020 às 15:49, atualizado em 30/12/2020 às 14:56

Acolhimento institucional ganha mais 600 vagas

Foram classificadas três Organizações da Sociedade Civil que vão ofertar serviço de acolhimento para as pessoas em situação de rua e em risco social

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) homologou o resultado final do edital de chamamento público que habilita as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que vão oferecer novas 600 vagas de acolhimento institucional no Distrito Federal.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Foram selecionadas três entidades: o Instituto Tocar, o Instituto de Capacitação e Intervenção Psicossocial pelos Direitos das Crianças e Adolescentes em Situação de Risco (Berço da Cidadania) e o Instituto Axiomas Brasil. As organizações ficarão responsáveis pela implantação, execução e manutenção do Serviço de Acolhimento para Adultos e Famílias, na modalidade Casa de Passagem, no período de 24 meses, prorrogável pelo mesmo período.

As unidades de acolhimento garantem segurança alimentar e nutricional aos usuários, com refeições diárias, e funcionam como abrigo com camas para dormir, banheiros e lavanderia. Também são oferecidos espaço de convívio social, cursos técnicos, atendimento médico com apoio das equipes de Consultórios na Rua e orientações sobre a Covid-19.

O chamamento foi dividido em lotes de 100 vagas, que deverão ser distribuídas em, no mínimo, duas unidades, para que não ultrapasse o limite de 50 acolhidos por estabelecimento.

A gestão das vagas, os registros de atendimentos, acompanhamentos e demais informações referentes aos usuários inseridos e desligados no serviço serão realizadas por meio de sistema informatizado da Sedes.

* Com informações da Sedes