30/12/2020 às 15:59, atualizado em 30/12/2020 às 17:14

Noites do Guará mais iluminadas e seguras

Troca de lâmpadas convencionais por equipamentos de LED agrada moradores que praticam atividades após o entardecer

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

Na manhã desta quarta-feira (30), foi iniciada uma nova etapa de substituição das atuais luminárias do Guará por lâmpadas LED. Os trabalhos começaram pela Área Especial 02 do Guará II e seguem por todas as demais quadras pares da cidade, cumprindo o cronograma de trabalho estipulado por equipes técnicas da Administração Regional do Guará em parceria com a Companhia Energética de Brasília (CEB).

As obras foram viabilizadas por meio de emenda parlamentar do vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rodrigo Delmasso. O investimento é de R$ 1 milhão. O início desta nova fase de serviços foi acompanhado pela administradora regional Luciane Quintana, pelo presidente da CEB, Edison Garcia, e pelo deputado Delmasso.

“Acreditamos que a gestão de uma cidade como o Guará só é possível a partir da integração entre os órgãos. A nova iluminação promove mais segurança aos moradores, além de ressaltar a beleza da nossa cidade. Agradecemos ao governador Ibaneis Rocha, ao empenho da CEB e à atenção do deputado Delmasso com as demandas que são importantes para o Guará”, afirmou, a administradora regional, Luciane Quintana.

No Guará, 1.943 luminárias de LED foram colocadas nas quadras ímpares e em parte das pares pelo projeto de eficientização. O cronograma de obras já contemplou a coopervia da Avenida Contorno do Guará II, no Park Sul, QEs 26/28, 28/30, 30, 32/34 e 34/36, 26/24, 13, QE 15, QE 17, QEs 30, 28, 26, 24, 15 e 13 e, mais recentemente, o Polo de Modas, a QE 40 e a QE 19. No início de dezembro de 2019, o Parque Denner também recebeu reforço da iluminação pública.

“A iluminação pública tem como princípio a segurança do cidadão. Essa parceria do deputado Delmasso com a CEB tem proporcionado a execução de projetos de eficientização em toda a cidade, e a população é a principal beneficiada”, disse no evento o presidente da CEB, Edison Garcia.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Para o ano que vem, a ideia é trocar a iluminação das quadras internas do Guará, SOF Sul e o restante do Guará I. Vamos deixar o Guará 100% iluminado com lâmpadas de LED”, adiantou Delmasso.

A novidade agradou a população que precisa acessar às ruas à noite e que se via insegura com a iluminação antiga.

“Muito importante essa iniciativa do GDF. Com a iluminação do Guará agora em LED, teremos mais segurança para fazer nossos passeios noturnos, caminhadas, esporte, sair com nossos pets. A gente só tem a agradecer”, destacou o morador Gabriel Cardoso.

* Com informações da Ascom Guará