02/01/2021 às 12:16

Radiologia do Hospital de Planaltina será reformada

GDF publicou edital de licitação para contratar empresa responsável pelas obras. Concorrência será em 14 de janeiro

Por Gizella Rodrigues, da Agência Brasília | Edição: Mônica Pedroso

O Hospital Regional de Planaltina vai ser reformado. O GDF publicou no Diário Oficial do Distrito Federal o aviso de licitação para contratar uma empresa especializada que vai executar as obras na unidade de radiologia. A área reformada abrangerá mais de 420 metros quadrados e o investimento será de cerca de R$ 1 milhão

A concorrência será do tipo menor preço e ocorrerá no dia 14 de janeiro, às 14h. Empresas interessadas em concorrer deverão comparecer na sede da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). O edital e seus anexos poderão ser retirados exclusivamente no site da Novacap. Dúvidas podem ser sanadas pelos telefones 3403-2321 ou 3403-2322 ou pelo e-mail dilic@novacap.df.gov.br.

O cronograma de obras prevê a troca do piso, a redistribuição de salas, adequação do fluxo interno de circulação, acessibilidade e ampliação do espaço. “É a primeira reforma desde que a radiologia foi inaugurada. O objetivo é modernizar o setor, que é muito antigo”, afirma a diretora administrativa da Região Norte de Saúde, Kelly Lopes. “A rede de internet, por exemplo, é muito lenta e precisamos de mais velocidade para a visualização dos exames feitos”, ressalta.

Segundo ela, as obras, além de proporcionar um novo espaço para os pacientes, mais moderno, também vão melhorar as condições de trabalho dos servidores. A reforma vai permitir que as áreas auxiliares tenham maior apoio na parte radiológica e de imagens para o diagnóstico dos pacientes.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Ampliação

Até março, deverá ser publicado outro edital para a ampliação do hospital, que vai ganhar mais 831,30 m² e uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Será construído o bloco auxiliar, composto por três pavimentos. O espaço ampliará a capacidade de atendimento do hospital e incluirá a implantação de UTI, áreas para internação adulta, pediátrica, diálise, odontologia, assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia, vacinação e vigilância epidemiológica, além de salas administrativas.

“O hospital não cresceu junto com a população. A gente hoje atende praticamente só emergência”, ressalta Kelly Lopes. A unidade hospitalar vai ganhar um setor de internação para adultos com posto de enfermagem, 30 leitos e quarto de isolamento e internação pediátrica, destinada a crianças de até 12 anos, composta de posto de enfermagem, sala de serviços, sala de equipamentos, sala de curativos, área de prescrição médica e 13 leitos de internação.