11/01/2021 às 18:17

Hran recebe da CBF doação de ambulância

Hospital foi premiado como um dos “Craques da Saúde”, pelo alto índice de pacientes recuperados da Covid-19

Por Agência Brasília * | Edição: Renata Lu

O diretor do Hran, Paulo Silva, recebeu a doação simbólica da CBF durante a partida do Atlético Goianiense contra o Vasco| Foto: Divulgação/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) doou, no último dia 7 de janeiro, uma ambulância para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O veículo modelo Fiat Fiorino faz parte do projeto Craques da Saúde, da CBF, que vai doar 27 ambulâncias a unidades públicas de saúde em todos os estados brasileiros. Serão premiados com uma ambulância os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19.

A entrega simbólica ocorreu durante a partida do Atlético Goianiense contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O diretor do Hran, Paulo Silva, foi quem recebeu a doação. Ele destaca que “a ambulância será de extrema importância para o Hran no sentido de transportar pacientes do hospital para realizar exames externos ou fazer transferência de doentes para outras unidades da rede pública”.

O diretor explica, ainda, que a doação contribuirá para “fortalecer o transporte e a frota de veículos médicos do Hran, contando com mais uma unidade móvel para ajudar no deslocamento de pacientes que necessitam desse serviço”.

De acordo com a CBF, as entregas aos estados fazem parte de um agradecimento da confederação, da Fiat e de toda a comunidade do futebol brasileiro aos hospitais “Craques da Saúde”, que tem lutado continuamente na recuperação de pacientes da Covid-19.

A ambulância

Modelo Fiat Fiorino, a ambulância é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil, suporte para cilindro de oxigênio, soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

A assessoria jurídica da Secretaria de Saúde já está com a documentação e fazendo os trâmites de transferência de propriedade do veículo para a pasta. Nos próximos dias, a ambulância estará à disposição dos pacientes do Hran.

*Com informações da Secretaria de Saúde