22/01/2021 às 13:33, atualizado em 22/01/2021 às 13:41

SSP fará live sobre a Operação Imunização no Distrito Federal

Além do detalhamento da ação, serão dadas explicações sobre como será realizado o policiamento nas proximidades dos postos de aplicação da vacina

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) realizará, nesta sexta-feira (22), a partir das 16h, uma live sobre a Operação Imunização, deflagrada nesta semana em apoio à Secretaria de Saúde. A ação, definida após reuniões no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), tem como objetivo dar segurança à campanha de vacinação Covid-19 no DF. A transmissão on-line será feita por meio do perfil da pasta no Instagram (@ssp.df).

O debate virtual contará com a participação do subsecretário de Operações Integradas da SSP/DF, coronel Márcio Vasconcelos; do secretário-adjunto de Assistência substituto da SES, Alexandre Garcia; e do chefe em exercício do Departamento Operacional (DOP) da Polícia Militar (PMDF), coronel Leandro Schweitzer.

“Realizamos reuniões com os órgãos envolvidos em todo o processo no DF, inclusive os federais, como a Polícia Federal (PF). A PMDF definiu o formato da operação, a partir de definições estratégicas e de acordo com a necessidade da Secretaria de Saúde. Todo o processo foi pensado para que a campanha ocorra com segurança e agilidade”, explica Vasconcelos.

Segurança Pública

O secretário-adjunto da SES, Alexandre Garcia, abordará a importância do apoio da Segurança Pública na campanha de vacinação, além de reforçar o calendário de imunização na capital federal.

Durante a transmissão, além do detalhamento da Operação, o chefe em exercício do Departamento Operacional (DOP) da PMDF, Leandro Schweitzer, explicará como será realizado o policiamento nas proximidades dos postos de aplicação da vacina. “A Polícia Militar traçou um plano operacional para manter um ambiente tranquilo para os profissionais da saúde e para toda população”, destaca.

Serviço

Live – Operação Imunização – ação integrada, segurança e orientações
Sexta-feira (22), às 16h – pelo perfil @ssp.df

 

*Com informações da Secretaria de Segurança