26/01/2021 às 10:54

Inclusão de PcDs é tema de seminário nesta quinta (28)

Evento é promovido por meio de parceria entre a Secretaria da Pessoa com Deficiência e o Sebrae

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Em parceria com o Sebrae, a Secretaria da Pessoa com Deficiência (SEPD) promove, na quinta-feira (28), o I Seminário de Acessibilidade e Inclusão – Limites e Possibilidades para a sua Empresa. O objetivo do evento é demonstrar a importância de dar oportunidades para as pessoas com deficiência (PcDs). O evento é on-line e conta com intérprete em libras.

“A inclusão profissional passa por algumas vertentes que devem ser consideradas, de forma bem clara: a vertente da empresa, que é promover acessibilidade atitudinal, ou seja, enfatizar as potencialidades das pessoas com deficiência e reconhecer que essas pessoas podem contribuir muito para o desenvolvimento da empresa; e, por outro lado, os trabalhadores com deficiência, que devem estar constantemente se qualificando para alcançar melhor desempenho de suas atividades”, resume o titular da SEPD, Flávio Santos. “Quando essas duas vertentes se encontram, com certeza é sucesso garantido no processo de inclusão.”

O seminário tem como foco ampliar a consciência de que a inclusão é um processo constante que deve fazer parte da cultura da organização. As atividades serão das 9h30 às 12h30. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site do Sebrae.

* Com informações da SEPD