29/01/2021 às 17:16, atualizado em 29/01/2021 às 17:24

Brasília Ambiental abre novas inscrições para castração

No dia 1º de fevereiro serão disponibilizadas mais 1.000 vagas

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

As vagas serão para moradores de todo o Distrito Federal| Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

O Instituto Brasília Ambiental realiza, na próxima segunda-feira (1), as inscrições da 2ª campanha para castração de cães e gatos. A iniciativa visa atender a grande demanda da população e garantir a manutenção do programa coordenado pelo Instituto. Desta vez, serão disponibilizadas mais 1.000 vagas para moradores de todo o Distrito Federal (DF), sendo os atendimentos realizados na Clínica Coração Peludinho, na região administrativa do Gama.

Orientações gerais sobre as condições para cadastro e cirurgias

Conforme o cronograma da autarquia, os interessados devem preencher o formulário on-line que estará disponível de 10h às 14h do dia 1º, exclusivamente no site do Brasília Ambiental. É também exigência desta campanha o cadastro dos contemplados como usuário externo no Sistema Eletrônico de Informações – SEI, após o resultado que será disponibilizado no dia 4 de fevereiro.

Cada tutor poderá cadastrar até dois animais| Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

Independentemente da quantidade de inscritos, serão selecionados apenas 1.000 animais, sendo 60 cadelas com mais de 20 kg; 140 cadelas com menos de 20 kg; 200 cachorros; 300 gatas e 300 gatos que tiverem o cadastro realizado primeiro. Cada tutor poderá cadastrar até dois animais e deve apresentar comprovante de residência no Distrito Federal.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A previsão é de que as cirurgias aconteçam entre os dias 11 de fevereiro e 26 de março. Caso não consiga comparecer na data agendada pelo Brasília Ambiental, o tutor deverá solicitar o cancelamento em até dois dias úteis antes da cirurgia. Já em caso de falta, não serão aceitos novos cadastros do mesmo CPF e endereço por um período de 12 meses.

*Com informações do Brasília Ambiental