29/01/2021 às 11:14, atualizado em 29/01/2021 às 14:56

Reconhecimento: Visite Brasília recebe prêmio do Governo do DF

Primeiro colocado na categoria Tecnologia no Turismo, site comemora sete anos com a marca de incentivar o público a conhecer Brasília

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

O site Visite Brasília recebeu, na quinta-feira (28), o Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo. A iniciativa, criada pela Secretaria de Turismo (Setur), busca identificar, reconhecer e valorizar profissionais e iniciativas que tenham atuado de forma proativa em benefício do desenvolvimento do turismo do Distrito Federal nos últimos 24 meses.

A página da internet conquistou o primeiro lugar na categoria Tecnologia no Turismo, que contou com mais de 300 inscritos. “Num ano tão difícil, como 2020, é uma vitória para nós seguirmos com este projeto que completou sete anos”, disse o idealizador e diretor comercial do portal, Luiz Eduardo Passeado. “Somos apaixonados por Brasília e esperamos, com o nosso trabalho, fortalecer cada vez mais a imagem de nossa capital para todo o Brasil”.

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, destacou que o prêmio é necessário para estimular todos aqueles que, de forma direta ou indireta, atuam nesta área, uma das mais impactadas pela pandemia. “São guerreiros, que seguem de pé promovendo e disseminando nossa Brasília para Brasil e o mundo”, afirmou.

Carioca radicado em Brasília, Luiz Eduardo é filho de empreendedores. Cresceu nas ruas do Plano Piloto, vendo a capital federal amadurecer e atrair gente de todas as partes. Trabalhou, desde muito jovem, na autoescola do pai, uma das mais tradicionais do DF, fundada em 1975. Em 2005, resolveu alçar novos voos no mundo do empreendedorismo. Oito anos, depois lançou o site – que traz, diariamente, conteúdo para aproximar turistas e cidadãos da capital de todos os brasileiros.

* Com informações da Setur