2/2/21 19:14
Atualizado em 2/2/21 às 19:14

Vacinação no Lago Sul é intensa pela manhã e fila diminui à tarde

Dois postos drive-thru registraram intensa busca pelas doses contra a Covid-19

Até às 15h30 desta terça-feira (2), o drive-thru do Pontão do Lago Sul já havia aplicado cerca de 700 doses da vacina| Foto: Geovana Albuquerque/Secretaria de Saúde

O primeiro dia de vacinação contra Covid-19 em 11 postos drive-thru foi marcado por muita procura e filas em alguns postos de vacinação. No entanto, a situação foi normalizada ao longo do dia e as filas foram diminuindo. Em alguns drives como o do Pontão e da Policlínica, ambos do Lago Sul, a vacinação seguiu com tranquilidade, apesar do grande fluxo de idosos principalmente no período matutino.

“A população precisa entender que não vai faltar vacina para os idosos de 80 anos ou mais. Não precisa se aglomerar e nem madrugar na fila porque tem vacina para todo o grupo de risco desta fase”, destaca o secretário adjunto de Assistência, Petrus Sanchez.

Para otimizar a vacinação contra Covid-19, a Secretaria de Saúde vai implantar o agendamento pela internet. Todas as pessoas que estão no público-alvo da vacina poderão agendar a vacinação. Depois de realizar o cadastro, elas receberão um comprovante com data e horário, evitando assim a formação de grandes filas e possíveis aglomerações.

Até às 15h30 desta terça-feira (2), o drive-thru do Pontão do Lago Sul já havia aplicado cerca de 700 doses da vacina. A estimativa é que fossem aplicadas 800 doses ao longo de todo o dia. Sanchez avalia o atendimento satisfatório, apesar do grande fluxo.

Na Policlínica do Lago Sul a espera era bem pequena. O cirurgião-dentista aposentado Edgard Mattos, de 87 anos, achou tudo bem dinâmico e rápido e a equipe “maravilhosa”. “Eu estava ficando só em casa, as poucas vezes que sai foram com todas as medidas de prevenção possíveis. Achei ótimo receber essa vacina hoje. Já fico um pouco mais tranquilo”, afirma.

* Com informações da Secretaria de Saúde