04/02/2021 às 22:58, atualizado em 05/02/2021 às 02:40

Café com o vice e lideranças começa nesta sexta (5)

Ouvidoria da vice-governadoria promove primeiro evento em São Sebastião

Por Lucíola Barbosa, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

Com o objetivo de integrar comunidade e governo e atender às reais necessidades dos moradores das cidades do DF, o projeto elaborado pela Ouvidoria da Vice-Governadoria do Distrito Federal (VGDF) – Café com o Vice – terá sua primeira edição nesta sexta-feira (5), às 9h, na Administração Regional de São Sebastião. A expectativa é que, ao longo deste ano, todas as 33 regiões administrativas sejam contempladas com a ação.

A ideia do projeto é contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e auxiliar na promoção do exercício da cidadania, da democracia participativa e do controle social no Distrito Federal. Para isso, as lideranças comunitárias e a comunidade local, durante as reuniões, poderão apresentar suas demandas ao vice-governador Paco Britto, aos administradores regionais e aos representantes de pastas do governo, visando à proposição de soluções em conjunto.

Com esta ação, a Ouvidoria do Gabinete do vice-governador pretende diminuir a burocracia nas prestações de determinados serviços. Nesses encontros de caráter participativo, será possível debater, discutir e propor soluções, fomentando as políticas públicas da cidade, ocasião em que o governo poderá captar as necessidades das regiões, atendendo no que couber aos anseios das comunidades.

Além do vice-governador e dos respectivos administradores regionais, o Café poderá contar também com a presença de representantes das áreas de saúde; educação; de lideranças comunitárias; dos comandantes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e do delegado da Polícia Civil (PCDF) local.

Serviço

CAFÉ COM O VICE E LIDERANÇAS NAS RAs
05/02/2021, sexta-feira, a partir das 9h
Administração Regional de São Sebastião (1ª edição)
PÚBLICO-ALVO: comunidade, lideranças comunitárias, representantes do comércio local e de associações
OBJETIVO: diálogo direto entre estado/sociedade, com o objetivo contribuir na melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados e também ajudar a promover o exercício da cidadania, da democracia participativa e do controle social