05/02/2021 às 15:26

Iges-DF tem nova direção

Marcelo Oliveira Barbosa assume interinamente a presidência da instituição no lugar de Paulo Ricardo Silva

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Marcelo Oliveira Barbosa é formado em administração de empresas e pós-graduado em direito administrativo | Foto: Divulgação/Iges-DF

O Conselho de Administração do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), em reunião virtual realizada nessa quinta-feira (4), decidiu substituir o então diretor-presidente Paulo Ricardo Silva. Para seu lugar, o Conselho indicou interinamente Marcelo Oliveira Barbosa, que atualmente é o diretor de Administração e Logística da instituição. A decisão foi divulgada em edição extraordinária do Boletim de Atos Oficiais do Iges-DF.

O presidente interino do Iges-DF, Marcelo Oliveira Barbosa, é formado em administração de empresas e pós-graduado em direito administrativo. Ele ocupou, de maio de 2016 a setembro de 2020, os cargos de coordenador-geral de Urgência e diretor substituto do Departamento de Atenção Domiciliar, Hospitalar e de Urgência do Ministério da Saúde, sendo responsável pelas políticas da UPA 24h, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do país.

Marcelo assumiu, em outubro de 2020, a Diretoria de Administração e Logística do Iges-DF. Tem experiência em gestão, com atuações na Presidência da República, no Ministério da Educação, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

A decisão do Conselho de Administração

Eis a íntegra da decisão do Conselho de Administração, assinada pelo secretário de Saúde, Osnei Okumoto, presidente do colegiado:

“O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO INSTITUTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL – IGESDF, em REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA, realizada no dia 4 de fevereiro de 2021

CONSIDERANDO o disposto no artigo 21 do Decreto nº 40.395/2020, que estabelece a competência do Conselho Administrativo, com o fundamento no art, 11, incisivo IV, do Decreto nº 40.395/2020 para eleger e distribuir os membros da Diretoria Executiva;

CONSIDERANDO a função fiscalizadora do Conselho Administrativo, nos termos do Estatuto do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal;

RESOLVE:

Art. 1º Substituir o senhor Paulo Ricardo Silva do cargo Diretor-Presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal.

Art. 2º Indicar o Diretor de Administração e Logística, o senhor Marcelo Oliveira Barbosa, para ocupar interinamente o cargo de Diretor-Presidente.

Art. 3º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.”

*Com informações do Iges-DF