06/02/2021 às 11:06, atualizado em 06/02/2021 às 11:30

Percurso do Viva W3 terá alterações neste domingo (7)

Alguns trechos terão os cruzamentos liberados para melhorar a fluidez

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Projeto Viva W3 abre espaço para prática de esportes e lazer | Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará neste domingo (7), ajustes, dentro no perímetro do projeto Viva W3, na sinalização dos cruzamentos do trecho sul da via.

O objetivo é fazer uma nova avaliação do trânsito na região, a fim de promover maior fluidez para moradores e motoristas em geral. Se aprovada, a mudança será adotada pelo projeto.

Desde a concepção, o Viva W3 previa constantes avaliações e possíveis ajustes e readequações ao longo do trajeto, de forma a melhor atender um pedido da comunidade local.

Testes

A princípio, o cruzamento da 712/713 Sul será liberado para o trânsito de veículos, assim como o trecho da via W3 Sul a partir das quadras 512 e 713, em diante, em ambos os sentidos. Dessa forma, será aberto mais um acesso de ligação direta entre o Parque da Cidade e as quadras residenciais 100/300.

As alterações aplicadas pelo Detran vão avaliar melhorias na fluidez do trânsito na região | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Diante disso, o Detran reforça as orientações de atenção no trânsito. Pedestres e ciclistas devem estar cientes de que a área reservada para o lazer será sinalizada até a altura da SHIGS 712 Sul e da EQS 511/512.

Também serão feitas alterações nos tempos semafóricos, na sinalização vertical e serão mantidas equipes de fiscalização em pontos fixos ao longo da via para auxiliar os usuários, caso seja necessário.

O cruzamento das quadras 506/507 e 706/707 Sul permanecerá liberado para os veículos assim como o da EQS 514/515 Sul.

Haverá painéis eletrônicos em pontos estratégicos da W3 Sul com alertas sobre as alterações. Contudo, é muito importante que condutores, ciclistas e pedestres fiquem atentos às mudanças.

Ônibus

As alterações previstas acima não afetarão o itinerário das linhas de ônibus aos domingos e feriados. Permanecendo o sentido Sul-Norte transitando pela W4 Sul e o sentido Norte-Sul, pela W5 Sul.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Projeto Viva W3

Aos domingos e feriados, em virtude do projeto Viva W3, a via fica restrita à prática de esporte e lazer. Assim, a circulação de veículos é interrompida das 6h às 18h.

*Com informações do Detran-DF