08/02/2021 às 16:58

DF Livre de Carcaças inicia temporada 2021

Primeira ação deste ano será em Samambaia, nesta terça (9), a partir das 10h

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) segue com o cronograma da operação DF Livre de Carcaças. Samambaia foi escolhida para ser a primeira cidade a receber a ação este ano. A previsão é que 25 carcaças sejam recolhidas nesta terça-feira (9). Os representantes dos órgãos envolvidos vão se encontrar em frente à Administração Regional de Samambaia, a partir das 10h.

Iniciada em fevereiro de 2020, a ação itinerante retirou, ao longo de todo o ano passado, 442 carcaças abandonadas em áreas públicas de 20 regiões administrativas do DF. Além de aumentar a sensação de segurança da população, a operação tem como objetivo eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya.

[Numeralha titulo_grande=”442 ” texto=”carcaças foram retiradas das ruas em 2020″ esquerda_direita_centro=”centro”]

A DF Livre de Carcaças é realizada em parceria com as secretarias Executivas das Cidades, Políticas Públicas, DF Legal e Saúde (SES), Departamento de Trânsito (Detran), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

DF Livre de Carcaças – abertura das ações do ano

  • Terça-feira (9), a partir das 10h, no estacionamento da Administração Regional de Samambaia (Quadra 302, Conjunto 13 Lote 5 – Centro Urbano).

* Com informações da SSP