10/02/2021 às 18:20, atualizado em 10/02/2021 às 18:43

Rotulagem de produtos de origem animal em debate

O objetivo é capacitar e atualizar servidores das secretarias de Saúde e Agricultura na área de qualidade alimentar

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

Além de garantir atualizações técnicas na área e uma maior qualidade na inspeção dos rótulos desses produtos, o curso é importante para a troca de experiências e o estreitamento de laços entre os técnicos do Lacen e da Dipova | Foto: Divulgação Seagri

A Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal (Dipova), da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF), realizou esta semana um curso sobre rotulagem de produtos de origem animal para os técnicos e analistas da Seagri e servidores do Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen)

Segundo o gerente de Segurança e Qualidade Alimentar da Dipova, Wendel Lago, o curso, além de garantir atualizações técnicas na área e uma maior qualidade na inspeção dos rótulos desses produtos, é  importante para a troca de experiências e o estreitamento de laços entre os técnicos do Lacen e da Dipova. “Uma vez que nós trabalhamos com segurança e qualidade alimentar, esse tipo de capacitação e atualização técnica é de fundamental importância, até mesmo para o nivelamento técnico entre os nossos analistas, para que isso possa ser aplicado da melhor forma possível durante as análises de alimentos”, explicou Lago. [Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Ele ressaltou ainda, que esses cursos trazem atualizações de rotulagem e de legislação, além de auxiliar os técnicos nos resultados das análises. “Nos ajuda a ver se os resultados são compatíveis com o que está disposto no rótulo e nos ajuda a identificar, no comércio, conformidades e inconformidades nesses rótulos, podendo até identificar fraudes e adulterações”, afirmou o gerente de Segurança e Qualidade Alimentar da Dipova, Wendel Lago.

Cerca de 25 pessoas participaram do curso, entre servidores da Saúde e responsáveis técnicos da Seagri. O curso foi ministrado pelo fiscal da Gerência de Segurança e Qualidade Alimentar da Dipova, Arley Alves.

 

*Com informações da Seagri