12/2/21 21:03
Atualizado em 12/2/21 às 23:00

Criançada ganha parquinho novo no Setor Leste

Em duas semanas, operação fez calçadas na Av. dos Pioneiros, recuperou vias de terra, limpou bocas de lobo e reforçou a operação tapa-buraco

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília
Nos cerca de 45 dias de obras no parque infantil da Praça do Cine Itapuã, foi feita a manutenção dos brinquedos, troca de peças estragadas e da areia, além da pintura | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Os moradores do Setor Leste do Gama, em especial as crianças, vão ganhar o parque infantil da Praça do Cine Itapuã totalmente renovado. O espaço foi reformado pela Administração Regional, com apoio do GDF Presente, e será reinaugurado nos próximos dias, depois de quase um ano fechado.

Nos cerca de 45 dias de obras, foi feita a manutenção dos brinquedos, troca de peças estragadas e da areia, além da pintura de todo o parque. A reforma foi concluída, e os funcionários da administração apenas finalizam a roçagem e capina da grama para que o corre-corre da meninada volte a fazer parte da rotina do local.

Foto: Divulgação/GDF Presente
Programa levou melhorias como roçagem, limpeza de bocas de lobo e retirada de entulho  nos setores Oeste, Leste, Norte, Sul e Central, Vila Roriz e Engenho das Lajes | Foto: Divulgação/GDF Presente

De acordo com a administradora regional do Gama, Joseane Feitosa, o parquinho é a maior área de lazer destinada para crianças no Setor Leste.

Ela conta que o espaço foi fechado no ano passado por causa da pandemia de coronavírus e acabou não sendo reaberto, pois precisava de melhorias. “A população sempre nos pergunta pelas redes sociais quando será a reabertura”, afirma.

Melhorias

O GDF Presente passou duas semanas no Gama e levou uma série de melhorias para a cidade. Operação tapa-buracos, roçagem, retirada de entulho e galhos e limpeza de bocas de lobo foram feitas nos setores Oeste, Leste, Norte, Sul e Central, Vila Roriz e Engenho das Lajes.

Só na primeira semana, 300 toneladas de entulho foram retiradas do Engenho das Lajes. Estradas de terra também foram recuperadas na Vila Roriz e calçadas construídas na Avenida dos Pioneiros, que acaba de ser recapeada.

Ao todo, mais de 50 servidores de órgãos como Novacap, SLU, administração e do Polo Sul do GDF Presente participaram dos trabalhos na região. “A população sempre elogia muito esse trabalho integrado entre diferentes órgãos do governo”, afirma Germano Leal, coordenador do Polo Sul.

Galeria de Fotos

Criançada ganha parquinho novo no Setor Leste