12/02/2021 às 21:03, atualizado em 12/02/2021 às 23:00

Criançada ganha parquinho novo no Setor Leste

Em duas semanas, operação fez calçadas na Av. dos Pioneiros, recuperou vias de terra, limpou bocas de lobo e reforçou a operação tapa-buraco

Por Gizella Rodrigues, da Agência Brasília | Edição: Mônica Pedroso

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Nos cerca de 45 dias de obras no parque infantil da Praça do Cine Itapuã, foi feita a manutenção dos brinquedos, troca de peças estragadas e da areia, além da pintura | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Os moradores do Setor Leste do Gama, em especial as crianças, vão ganhar o parque infantil da Praça do Cine Itapuã totalmente renovado. O espaço foi reformado pela Administração Regional, com apoio do GDF Presente, e será reinaugurado nos próximos dias, depois de quase um ano fechado.

Nos cerca de 45 dias de obras, foi feita a manutenção dos brinquedos, troca de peças estragadas e da areia, além da pintura de todo o parque. A reforma foi concluída, e os funcionários da administração apenas finalizam a roçagem e capina da grama para que o corre-corre da meninada volte a fazer parte da rotina do local.

Foto: Divulgação/GDF Presente

Programa levou melhorias como roçagem, limpeza de bocas de lobo e retirada de entulho  nos setores Oeste, Leste, Norte, Sul e Central, Vila Roriz e Engenho das Lajes | Foto: Divulgação/GDF Presente

De acordo com a administradora regional do Gama, Joseane Feitosa, o parquinho é a maior área de lazer destinada para crianças no Setor Leste.

Ela conta que o espaço foi fechado no ano passado por causa da pandemia de coronavírus e acabou não sendo reaberto, pois precisava de melhorias. “A população sempre nos pergunta pelas redes sociais quando será a reabertura”, afirma.

Melhorias

O GDF Presente passou duas semanas no Gama e levou uma série de melhorias para a cidade. Operação tapa-buracos, roçagem, retirada de entulho e galhos e limpeza de bocas de lobo foram feitas nos setores Oeste, Leste, Norte, Sul e Central, Vila Roriz e Engenho das Lajes.

Só na primeira semana, 300 toneladas de entulho foram retiradas do Engenho das Lajes. Estradas de terra também foram recuperadas na Vila Roriz e calçadas construídas na Avenida dos Pioneiros, que acaba de ser recapeada.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

Ao todo, mais de 50 servidores de órgãos como Novacap, SLU, administração e do Polo Sul do GDF Presente participaram dos trabalhos na região. “A população sempre elogia muito esse trabalho integrado entre diferentes órgãos do governo”, afirma Germano Leal, coordenador do Polo Sul.