12/02/2021 às 18:50, atualizado em 12/02/2021 às 18:52

Futebol amador de Sobradinho com novos materiais

Secretaria de Esporte e Lazer aplicou R$ 93,7 mil para atender 930 jogadores inscritos em torneio que reúne 22 times de diversas localidades do DF

Por AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ABNOR GONDM

Cerimônia marcou a entrega de uniformes, bolas e produtos de arbitragem / Foto: Divulgação

Um novo material esportivo entrou em campo nessa quinta-feira (11) para reforçar a segunda edição da Copa LEIS – Campeonato Amador Principal e Veterano de Sobradinho. O torneio acontece até 27 de março reunindo 930 jogadores inscritos em 22 equipes de futebol de várias localidades do Distrito Federal.

Bolas, uniformes e produtos de arbitragem, no valor de R$ 98,3 mil, foram entregues pela Secretaria de Esporte e Lazer por meio de termo de fomento celebrado com o Instituto Ágape de Desenvolvimento Humano para a realização do evento. Também faz parte da parceria a Liga Esportiva Inovadora de Sobradinho.

A proposta é fomentar a prática esportiva levando qualidade de vida, bem-estar físico e psicológico aos participantes. As rodadas ocorrem desde 30 de dezembro, geralmente, de quarta-feira a sábado, com 17 times na liga principal e 5 nas disputas dos veteranos. Os jogos ocorrem no campo sintético que fica em frente ao cemitério da região.

Democratização do esporte

[Olho texto=”Queremos possibilitar que cada pessoa interessada em praticar uma atividade física consiga ter acesso a equipamentos e dinâmicas” assinatura=”Giselle Ferreira de Oliveira, secretária de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira de Oliveira, enfatiza que essa ação faz parte da meta de  de democratizar o acesso ao esporte em todo o Distrito Federal. Ela foi representada na ocasião pelo subsecretário de Administração Geral da pasta, Clemilton Oliveira Rodrigues Junior.

“Queremos possibilitar que cada pessoa interessada em praticar uma atividade física consiga ter acesso a equipamentos e dinâmicas”, ressalta a secretária. “Vamos investir cada vez mais nas atividades esportivas em todo o Distrito Federal”, sinaliza.

Suporte logístico

Para o presidente da Liga Esportiva Inovadora de Sobradinho, Leonardo Cavalcante, o apoio da Secretaria de Esporte foi fundamental para dar suporte na questão logística do torneio.

[Olho texto=”Deu para ver nos olhos de cada participante a animação e felicidade com os uniformes” assinatura=”Leonardo Cavalcante, presidente da Liga Esportiva” esquerda_direita_centro=”direita”]

“A maioria dos times é formada por pessoas batalhadoras, que normalmente tiram do próprio sustento para fazer as coisas acontecerem. Agora, com a entrega desses materiais esportivos vai melhorar bastante nossa dinâmica. Deu para ver nos olhos de cada participante a animação e felicidade com os uniformes”, avaliou.

A solenidade de entrega de materiais esportivos contou com a presença de autoridades, entre elas, a deputada federal Celina Leão que, desde o período em que esteve à frente da pasta do Esporte, incentivou a realização do projeto que está sendo realizado agora. O torneio contabiliza 930 inscritos e deve ter mais uma terceira edição ainda neste ano.

* Com informações Secretaria de Esporte e Lazer