12/02/2021 às 22:07, atualizado em 12/02/2021 às 22:30

Mais 14 ônibus novos para a população de cinco regiões

Veículos fazem parte da renovação da frota e atenderão as regiões de Sobradinho, Planaltina, Plano Piloto, Cruzeiro e Lago Norte

Por Agência Brasilia* | Edição: Renata Lu

Nesta sexta-feira (12), a população do Distrito Federal ganhou ônibus novos. O Secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro, acompanhou a chegada dos veículos que tem previsão de começar a rodar até o fim do mês de fevereiro. A entrega dos novos ônibus faz parte da renovação da frota.

“Estamos entregando mais 14 ônibus para a população do Distrito Federal visando melhorias na qualidade do transporte público e mais conforto para os passageiros.”, afirma o Secretário.

Nos próximos dias, os ônibus devem passar pelos trâmites legais para a operação no Distrito Federal, tanto no Detran quanto na própria Secretaria de Transporte e Mobilidade. Esses carros vão compor a frota que circula nas regiões administrativas de Sobradinho, Planaltina, Plano Piloto, Cruzeiro e Lago Norte. A empresa dispõe de 531 veículos no total para a prestação do serviço nessas áreas.

A renovação está ocorrendo de forma gradativa de acordo com a idade e o tipo de veículo| Foto: Divulgação/Semob

Renovação

Até o momento, a frota de ônibus das concessionárias que operam no sistema de transporte público coletivo do DF conta com 1151 veículos renovados. A renovação está ocorrendo de forma gradativa de acordo com a idade e o tipo de veículo, conforme previsto em regulamento.

Atualmente, o Distrito Federal conta com uma das frotas mais novas do país, com a idade média dos veículos de 4 anos.

*Com informações da Semob