13/02/2021 às 12:38, atualizado em 23/04/2024 às 13:48

Recuperadas as alças de acesso da Epia à via DF-010

Serviço de manutenção vai beneficiar cerca de 10 mil condutores que trafegam diariamente pelo trecho

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Pista oferece mais segurança após a conclusão dos serviços | Foto: Divulgação/DER-DF

Os motoristas que circulam diariamente pelos acessos da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia/DF-003) à Estrada Parque Armazenamento e Abastecimento (DF-010) contam com mais comodidade e segurança desde a última sexta-feira (12). Por ali passam, por dia, aproximadamente 10 mil veículos.

Iniciado na segunda quinzena de janeiro, o serviço foi realizado por administração direta, com recursos próprios da autarquia e força de trabalho de 20 servidores do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), em uma extensão total aproximada de 1 km.

[Numeralha titulo_grande=”10 mil” texto=”veículos aproximadamente passam pelo local todos os dias” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Etapas da obra

Os operários responsáveis pela execução do serviço executaram as etapas de fresagem – o recorte das camadas desgastadas de asfalto –, implantação da nova capa asfáltica nos dois trechos e sinalização. Foram utilizadas aproximadamente 900 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq).

“Apesar de não ser uma obra grandiosa, essa melhoria viária proporciona mais comodidade e segurança para os milhares de motoristas que trafegam da Epia em direção à DF-010, sentido Palácio do Buriti”, explicou o superintendente de obras do DER, Cristiano Cavalcante.

A cozinheira Cristina Santana, de 31 anos, moradora da Asa Norte, ficou satisfeita com a conclusão da obra. “Esse asfalto novo veio em boa hora”, destacou. “Sem dúvida, a partir de hoje, vou e volto do trabalho mais tranquila, sabendo que a pista está bem-cuidada”.

* Com informações do DER-DF