13/02/2021 às 17:00

Saúde não priorizou vacinação para cirurgiões-dentistas

É falsa a informação de que essa categoria teria tido privilégios para a imunização

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Arte: Divulgação/SES

A Secretaria de Saúde (SES) esclarece que não é verdadeira a informação de que a pasta teria priorizado a vacinação em cirurgiões-dentistas que atuam em clínicas privadas, em detrimento de outras categorias profissionais. A SES está vacinando profissionais da rede pública e privada de acordo com o Plano Operacional de Vacinação Contra a Covid-19.

Entre os profissionais da rede privada, estão sendo vacinados aqueles que atuam na atenção hospitalar. Não estão incluídos, neste momento, servidores que trabalham em clínicas, mesmo naquelas que funcionam dentro dos hospitais. A pasta lembra que todos os profissionais de saúde serão vacinados, inclusive os cirurgiões-dentistas; no entanto, devido ao quantitativo de doses  recebidas, foi necessário iniciar a vacinação, contemplando, por enquanto, aqueles que atuam na linha de frente.

A SES aguarda o recebimento de mais doses de vacinas, a serem encaminhadas pelo Ministério da Saúde, para ampliar a aplicação do imunizante no Distrito Federal. Qualquer informação além disso é falsa.

Acompanhe na página Vacina DF, todas as informações sobre a vacinação e sobre o grupo prioritário que está sendo imunizado. Qualquer nova ampliação será divulgada na página.

Recebeu qualquer notícia relacionada à vacinação? Confira antes de compartilhar e, na dúvida, não compartilhe.

* Com informações da SES