17/02/2021 às 20:26, atualizado em 18/02/2021 às 09:50

Atendimentos da radiologia são remanejados

Prédio do Centro Radiológico de Taguatinga foi desocupado para reparos e pacientes não serão desassistidos

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A partir desta quinta-feira (18) o Centro Radiológico de Taguatinga (CRT) será interditado para receber reparos na estrutura após recomendação da Defesa Civil. Os problemas foram identificados a partir dos danos causados pelos fortes temporais que atingiram a região nos últimos dias. Os pacientes que estão com exames agendados na unidade, localizada na avenida Hélio Prates, não serão desassistidos e terão seus procedimentos realizados em outras unidades.

Uma equipe da Região de Saúde Sudoeste já está em contato com os pacientes para informar data, hora e local onde serão feitos os exames. Confira na lista abaixo as unidades onde serão feitos os seguintes atendimentos:

Nesta quarta-feira (17), a unidade iniciou uma evacuação parcial, com a retirada de parte do maquinário e patrimônio do local. Os servidores do CRT serão realocados em outras unidades de saúde e cumprirão sua carga horária normalmente.

“O CRT estava com a estrutura danificada e agora, com as chuvas, houve uma piora da estrutura. Os pacientes que forem procurar a unidade podem ver, pelo site da Secretaria de Saúde, as unidades que estarão indicadas para fazer os respectivos exames”, reforça o subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Alexandre Garcia.

Novos agendamentos

A partir desta sexta-feira (19), os pacientes da Região de Saúde Sudoeste, que engloba, além de Taguatinga, as regiões de Vicente Pires, Recanto das Emas, Águas Claras, Arniqueira e Samambaia, e que necessitarem de realização de raio X eletivo devem procurar os seguintes locais:

*Com informações da Secretaria de Saúde