20/2/21 12:15
Atualizado em 27/2/21 às 21:25

Atualização diária das medidas de combate à Covid-19 pelo GDF

Lockdown para conter aumento de casos de Covid-19. Idosos entre 76 e 78 anos começam a ser vacinados. GDF determina retorno do teletrabalho

* Conteúdo atualizado às 10h12 de sábado (27)

DF entra em lockdown a partir de meia-noite do domingo (28)

Depois de se reunir com técnicos da área de saúde e verificar a crescente alta nos números de infectados por Covid-19, o governador Ibaneis Rocha resolveu decretar o fechamento de todo o comércio local a partir da meia-noite deste domingo (28). A iniciativa visa evitar aglomerações e, consequentemente, a proliferação do vírus na população.

Decreto suspende temporariamente todas as atividades em estabelecimentos comerciais e industriais. Entram na lista das proibições o funcionamento de bares, restaurantes, cinema, teatro, academias, museus, zoológico e feiras, além de parques urbanos e recreativos.

Secretaria de Saúde vacinou quase 11 mil pessoas na sexta-feira (26)

No primeiro dia de vacinação para idosos com 76 anos ou mais, a Secretaria de Saúde vacinou 10,8 mil pessoas, com a primeira dose, nos 42 pontos de vacinação. Deste total, 4,3 mil agendaram a aplicação da primeira dose e 1.226 da segunda. O restante foi imunizado mesmo sem agendamento.

Desde o início da campanha contra o coronavírus, 130.547 pessoas receberam a primeira dose do imunizante. E 43.226 receberam a segunda.

Governo determina retorno do teletrabalho para servidores públicos

O governador Ibaneis Rocha determinou, por meio do Decreto nº 41.841, publicado na sexta-feira (26), o regime de teletrabalho para os órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional do DF.

De acordo com o decreto, cada chefia dos órgãos irá instruir os servidores sobre o regime e sobre a continuidade do funcionamento dos serviços essenciais à população.

Para saber mais sobre outras medidas do GDF para combater a Covid-19, basta clicar no banner abaixo.