20/02/2021 às 19:00, atualizado em 01/08/2021 às 01:04

Novos espaços para três escolas do Recanto das Emas

Obras geraram 140 empregos e contemplaram a construção de quadras poliesportivas cobertas e estacionamentos, melhorando a vida de 4 mil alunos

 

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília | Edição: Abnor Gondim

Obra da quadra poliesportiva do CEM 111, iniciada em dezembro, deverá ser concluída em março | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) segue investindo pesado em melhorias nas escolas da rede pública. No Recanto das Emas, três unidades estão recebendo investimentos na ordem de RS 1,08 milhão. Obras que rendem a criação de 140 empregos e benefícios para a comunidade escolar, que tem cerca de 4 mil estudantes.

[Numeralha titulo_grande=”R$ 1,08 milhão” texto=”Total investido pelo GDF nas benfeitorias das escolas do Recanto das Emas” esquerda_direita_centro=”direita”]

Parte dos recursos vem do Programa de Descentralização Financeira e Orçamentária (PDAF), que atende escolas e coordenações regionais de ensino, em caráter complementar e suplementar. As obras são bancadas também por meio de emendas parlamentares dos deputados distritais Reginaldo Veras, Cláudio Abrantes e Martins Machado e da deputada distrital Júlia Lucy.

Amplo estacionamento na CED104 foi comemorado por professores e servidores | Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

Oito anos de luta

No Centro Educacional (CED) 104 do Recanto das Emas, a conclusão de um estacionamento com capacidade para cerca de 60 carros foi comemorada por professores e servidores administrativos da unidade. Outra escola que agora possui um novo estacionamento é o Centro de Ensino Fundamental (CEF) 106, cuja estrutura possui espaço para receber em torno de 20 carros. 

[Olho texto=”Era um pedido dos professores por conta da situação em que o antigo terreno ficava, principalmente quando chovia, pois tinha muita terra, brita e mato” assinatura=”Eluídes Agapito, diretor do Centro de Ensino Fundamental 106″ esquerda_direita_centro=”centro”]

Conclusão em março

 Já o Centro de Ensino Médio (CEM) 111, que em dezembro se preparava para receber os materiais necessários para a construção da cobertura das duas quadras poliesportivas, agora já exibe cerca de 70% da obra concluída. 

A estrutura feita 100% de aço está sendo montada a toque de caixa. A Coordenação Regional de Ensino do Recanto das Emas espera concluir os trabalhos até a primeira semana de março.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

 O CED 104, o CEF 106 e o CEM 111 possuem, somados, mais de 4 mil estudantes matriculados (1.320, 1.060 e 1.800, respectivamente). Ao todo, as escolas do Recanto das Emas possuem cerca de 30 mil alunos matriculados e a região administrativa contará em breve com 30 colégios, depois do anúncio da nova Escola Classe na Quadra 304.