22/02/2021 às 18:41

Administração de Ceilândia e Detran-DF debatem melhorias no trânsito

Durante o encontro foram apresentadas demandas da comunidade, como restauração e implantação de faixas de pedestres, lombadas e sinalização

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, se reuniu nesta segunda-feira (22) com representantes do Departamento de Trânsito do DF (Detran/DF) para discutir, apontar melhorias e pedir mais segurança no trânsito da maior cidade do Distrito Federal.

O encontro teve como principal pauta a apresentação de demandas feitas pela comunidade, como revitalização e implantação de faixas de pedestres e lombadas, instalação de placas de sinalização e a oferta de serviços e campanhas de Educação e Paz no Trânsito a serem realizadas na cidade.

Marcelo Piauí enfatizou a importância do trabalho prestado pelo Detran e a relevância de que seja feito o diálogo frequente do órgão com a administração regional no sentido de melhorar os serviços para a comunidade de Ceilândia: “Temos uma das maiores frotas de carros do DF. Os serviços do Detran em Ceilândia são essenciais para a  qualidade de vida dos cidadãos. Estamos de portas abertas para ouvir e colaborar, inclusive trazendo campanhas e serviços itinerantes para a região”, ressaltou Piauí.

[Olho texto=”Muitos carros não respeitam os ciclistas. Uso a bicicleta todos os dias e, mesmo com a lanterna e o retrovisor, e tomando todos os cuidados, sempre passo apuros” assinatura=”Luiz Cavalcante de Sampaio, marceneiro” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Semana de Educação de Trânsito

Ceilândia foi escolhida pelo Detran-DF para receber, entre os dias 24 e 28 de março, a Semana de Educação de Trânsito com o projeto Bike em Dia, que visa levar aos ciclistas informações de segurança e comportamento no trânsito. O objetivo é reduzir os riscos de acidentes nas vias urbanas.

O projeto é desenvolvido e gerenciado pelo Núcleo de Programas Educativos de Trânsito do Detran-DF (Nupet) e conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do DF e outros órgãos.

O marceneiro Luiz Cavalcante de Sampaio, 45 anos, conta que usa a bicicleta como meio de transporte para chegar ao trabalho, em Ceilândia Sul. Ele diz que é importante que sejam feitas as melhorias nas ruas e avenidas da cidade quanto à sinalização. “Muitos carros não respeitam os ciclistas. Uso a bicicleta todos os dias e, mesmo com a lanterna e o retrovisor, e tomando todos os cuidados, sempre passo apuros. É muito útil trazer campanhas educativas voltadas para a segurança no trânsito na nossa cidade. Temos muitos ciclistas em Ceilândia!”, ressalta o marceneiro.

*Com informações da Administração Regional de Ceilândia