22/02/2021 às 21:10

Pare no Parque: serviço gratuito para servidores está de volta

Parceria da Secretaria de Economia com a TCB tem o objetivo de desafogar o trânsito e diminuir estacionamento em locais impróprios

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

A partir desta terça-feira (23), servidores e visitantes do Palácio e Anexo do Buriti voltarão a contar com o serviço de transporte circular até o Estacionamento 1 do Parque da Cidade. O projeto Pare no Parque teve início em março de 2020, mas foi interrompido devido à pandemia. Agora, com o retorno de mais servidores ao trabalho presencial e maior demanda por estacionamentos na região, o serviço voltará a ser oferecido gratuitamente.

Serviço funcionará das 7h50 às 19h05, de segunda a sexta-feira | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Dois micro-ônibus farão o trajeto circular do Parque da Cidade ao Anexo do Palácio do Buriti. O ponto de embarque e desembarque é próximo à lotérica da banca de revistas, que fica ao lado do Palácio do Buriti. A distância percorrida é de três quilômetros, com tempo estimado em 10 minutos.

Os protocolos de segurança serão seguidos. Haverá medição de temperatura na entrada do ônibus, disponibilização de álcool gel, exigência do uso de máscara e higienização diária dos ônibus.

[Olho texto=”Haverá medição de temperatura na entrada do ônibus, disponibilização de álcool gel, exigência do uso de máscara e higienização diária dos ônibus” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O serviço é oferecido pela Secretaria de Economia e pela Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB). O objetivo é reduzir o trânsito nas vias de acesso ao Palácio do Buriti e evitar que motoristas estacionem em locais impróprios por falta de vagas, evitando acidentes e penalidades de trânsito.

O serviço funcionará das 7h50 às 19h05, de segunda a sexta-feira. São quatro opções de horário para saída do Parque da Cidade. E cinco opções de horários de retorno. Os veículos são micro-ônibus com capacidade para até 25 passageiros sentados, com poltronas executivas e ar-condicionado.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

A área do Estacionamento 1 do Parque da Cidade conta com iluminação, demarcação de vagas e guarita com segurança. As ações foram tomadas para garantir a segurança e comodidade dos usuários.

Confira os horários na tabela abaixo:

 

*Com informações da Secretaria de Economia