23/2/21 9:30
Atualizado em 23/2/21 às 9:30

Audiência pública sobre regularização em Santa Maria

O tema é a ocupação de uma área na entrequadra 216/316

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) convoca a população de Santa Maria para participar de uma audiência pública virtual no dia 23 de março, às 19h, para discutir a regularização de uma área na entrequadra 216/316, ocupada pelo Galpão da Feira da Angelina. O Governo do Distrito Federal (GDF) estuda a possibilidade de construir no local um Centro de Convivência do Idoso ou um Centro Especializado de Atendimento a Mulher (Ceam).

A audiência será de livre acesso para qualquer pessoa e também para meios de comunicação. A reunião será feita pelo link de acesso que será disponibilizado no site da Seduh uma hora antes do início do evento. (http://www.seduh.df.gov.br/audiencias-publicas-2021/)

A ideia é que no lote onde já funciona um espaço utilizado pela comunidade, a Administração Regional de Santa Maria possa reestruturar, modernizar e instalar banheiros ou um Centro de Convivência do Idoso ou o Ceam.  

“A regularização fundiária, por meio da criação de lote, traz a segurança jurídica necessária para a realização de investimentos públicos de modernização de espaços que prestam importantes serviços para a população”, explica Anamaria de Aragão, coordenadora de Projetos da Seduh.

* Com informações da Seduh