01/03/2021 às 09:32, atualizado em 01/03/2021 às 17:42

Hemocentro mantém funcionamento durante período de restrições

O atendimento a doadores segue de segunda a sábado, das 7h às 18h

Por Agência Brasília* I Edição

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) manterá o seu funcionamento normal durante o período de medidas restritivas determinado pelo Governo do Distrito Federal a partir deste domingo (28). O atendimento a doadores segue de segunda a sábado, das 7h às 18h. Devido à pandemia do novo coronavírus, o agendamento das doações de sangue é obrigatório. Ele pode ser feito on-line pelo site Agenda DF ou pelo telefone 160 (opção 2).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A FHB segue adotando as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Distrito Federal com foco em prevenir a disseminação do vírus, como reforço das rotinas de limpeza e desinfecção das áreas comuns, aumento do espaço entre as cadeiras da sala de espera e da sala de coleta e obrigatoriedade do uso de máscara.

O doador precisa estar saudável para realizar o ato. Em caso de qualquer sintoma como febre, tosse, irritação ou dor de garganta, não comparecer ao Hemocentro. Pessoas em contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 devem aguardar 14 dias desde o último contato para agendar sua doação de sangue.

O hemocentro reforça que a contribuição da população é fundamental neste momento para a manutenção dos estoques de sangue e abastecimento da rede de saúde do DF.

*Com informações do Hemocentro