02/03/2021 às 17:19, atualizado em 02/03/2021 às 17:22

Pare no Parque é suspenso durante o teletrabalho

A distância percorrida é de três quilômetros, com tempo estimado em 10 minutos

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

Após o decreto que restringiu algumas atividade no DF, devido ao aumento no número de casos da covid-19, e restabeleceu o teletrabalho aos servidores do Governo do Distrito Federal, para atividades não-essenciais, – o serviço Pare no Parque será interrompido temporariamente. O projeto quer diminuir a demanda por estacionamento nos arredores do Palácio do Buriti, o que já não se justifica com grande parte dos funcionários em trabalho remoto.

A área em volta da sede do GDF conta com cerca de 700 vagas públicas de estacionamento. Para evitar o estacionamento em áreas indevidas e a ocorrência de acidentes e penalidades de trânsito, a Secretaria de Economia em parceria com a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) passou a oferecer micro-ônibus para o traslado entre o estacionamento 1 do Parque da Cidade e o Buriti. A distância percorrida é de três quilômetros, com tempo estimado em 10 minutos.

Dois veículos foram disponibilizados pela TCB, com poltronas reclináveis e ar-condicionado. O motorista atua como o responsável por instruir os protocolos de segurança, com medição de temperatura, álcool em gel, uso obrigatório de máscaras e higienização diária dos ônibus.

A Secretaria de Economia informará aos servidores o retorno do serviço quando houver novamente a demanda por estacionamento na região.

*Com informações da Secretaria de Economia