04/03/2021 às 15:54, atualizado em 04/03/2021 às 15:58

Projeto Parede do Conhecimento, uma biblioteca ao ar livre

Em São Sebastião, projeto cultural cria espaço gratuito com livros para todas as idades 

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Como funciona em circuito aberto, espaço para livros permite que a comunidade o utilize sem aglomeração | Foto: Divulgação/Ascom São Sebastião

A ideia consiste em doar e receber. Os moradores de São Sebastião, agora, podem pegar ou deixar um exemplar de livro sem precisar de cadastro ou prazos. É a Parede do Conhecimento, projeto inaugurado pela administração regional local para levar cultura e lazer à comunidade.

[Olho texto=”“Pensamos em um meio de distribuir conhecimento sem aglomerar, e deu supercerto” ” assinatura=”Alan Valim, administrador de São Sebastião” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Estamos com a nossa biblioteca fechada desde o início da pandemia, e sabemos que a leitura ajuda a curto, médio e longo prazo [a enfrentar a situação]”, afirma o administrador de São Sebastião, Alan Valim. “Um desses pontos é justamente a saúde mental.”

A parede conta com obras de literatura nacional e internacional, além de publicações didáticas. O espaço é totalmente aberto. “Pensamos em um meio de distribuir conhecimento sem aglomerar, e deu supercerto”, comemora o gestor. “O projeto vai ao encontro da determinação do GDF aos administradores: que cuidemos das cidades, das pessoas, e é isso que estamos fazendo”.

*Com informações da Ascom São Sebastião