05/03/2021 às 16:07, atualizado em 06/03/2021 às 15:41

Credenciamento de clínicas veterinárias para castração  

É necessário apresentar documentação exigida via correio eletrônico

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

O Instituto Brasília Ambiental está recebendo, até 25 de abril, as inscrições de clínicas e hospitais veterinários interessados em firmar contrato para prestação de serviços gratuitos de castração de cães e gatos à população.

A meta é disponibilizar diversos pontos de atendimento pelo Distrito Federal para que o serviço seja ampliado e as castrações sejam continuadas, beneficiando a qualidade ambiental, a saúde pública e o bem-estar animal. Confira aqui a documentação exigida.

O secretário-geral do Brasília Ambiental, Thúlio Moraes, reforça que a estratégia de realizar cirurgias via clínicas credenciadas é uma forma de garantir o aspecto permanente da política pública de castração gratuita para a população.

“Com a parceria, será possível ofertar novas vagas para a maior parte das regiões administrativas, principalmente aquelas que possuem Unidade de Conservação [UC], garantindo, além da questão ambiental, mais comodidade para os tutores que terão acesso aos locais mais próximos de suas residências”, aponta.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Com o Programa de Castração de Cães e Gatos, além das cirurgias, o Brasília Ambiental promove ações de educação focadas no estímulo à adoção, no respeito, na promoção do bem-estar, no acompanhamento, na prevenção e nos cuidados com os animais em todas as etapas da vida. A superpopulação de animais domésticos, alerta o insgituto, gera diversas consequências para as cidades, como alta taxa de abandono, transmissão de zoonoses e presença de espécies invasoras nas UCs.

Cadastro

Em função da pandemia de covid-19, a documentação pode ser encaminhada para o correio eletrônico: atendimento@ibram.df.gov.br. O interessado deve especificar no título do e-mail que se refere ao Edital de Chamamento de Clínicas e sinalizar que o conteúdo é destinado à Unidade de Gestão de Fauna. Os detalhes para inscrição podem ser conferidos no edital de chamamento público.

* Com informações do Brasília Ambiental