06/03/2021 às 21:40, atualizado em 07/03/2021 às 09:40

Novacap executa operação nas 33 regiões do DF

Trabalho, que envolveu 600 pessoas, integra programa especial criado pelo GDF para promover ações de zeladoria

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A operação tapa-buracos foi uma das ações executadas durante o mutirão deste sábado | Foto: Adriano Teixeira/Novacap

A Novacap promoveu, neste sábado (6), um mutirão de zeladoria em Brasília. Foram feitos serviços como tapa-buracos, pavimentação, instalação de meios-fios, drenagem, poda de árvores, roçagem de gramados e manutenção de áreas verdes.

Para a operação tapa-buracos, que contemplou São Sebastião, Guará e o Plano Piloto, foram utilizadas cerca de 23 toneladas de massa asfáltica. Já na Via W9, no Noroeste, as obras de pavimentação avançaram com a entrada de 333 toneladas de massa asfáltica e instalação de meios-fios. Para atender a demanda, a usina de asfalto da Novacap funcionou durante todo o dia, garantindo o fornecimento do material.

[Olho texto=”“O governador Ibaneis Rocha quer uma cidade bem-cuidada. Isso é garantia de segurança e qualidade de vida para a população’’ ” assinatura=”Fernando Leite, presidente da Novacap” esquerda_direita_centro=”direita”]

As áreas verdes da cidade também receberam manutenções. Poda e roçagem de gramados foram feitos nas 33 regiões administrativas, por uma equipe que contou com 600 pessoas. Todo o trabalho executado faz parte do Cidade Sempre Viva, programa criado pelo GDF para promover, de forma intensificada, ações de zeladoria em todo o DF.

“Fizemos esse mutirão para adiantar serviços que já realizamos diariamente, durante a semana, mas que precisavam ser intensificados neste período em que as chuvas estão mais amenas ‘’, explicou o presidente da Novacap, Fernando Leite.

[Numeralha titulo_grande=” 333 toneladas ” texto=”de massa asfáltica foram utilizadas no Noroeste” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os mutirões, informou o gestor, serão executados pela Novacap com frequência, para garantir constante manutenção dos espaços de Brasília. “O governador Ibaneis Rocha quer uma cidade bem-cuidada, com vias sem buracos, e espaços públicos limpos e conservados”, destacou. “Isso é garantia de segurança e qualidade de vida para a população’’.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

*Com informações da Novacap