06/03/2021 às 20:24

Sejus preside Conselho de Promoção de Defesa dos Direitos Humanos

Subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial foi eleito para o cargo

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O Conselho Distrital de Promoção de Defesa dos Direitos Humanos (CDPDDH) elegeu o subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), Diego Moreno, como o novo presidente do colegiado. A eleição ocorreu nesta sexta-feira (5), durante a 118ª Reunião Ordinária do conselho.

“É gratificante para a Sejus estar à frente desse conselho, onde governo e sociedade civil trabalham juntos na criação de políticas públicas de direitos humanos”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “Somos movidos pelo mesmo objetivo: garantir uma vida digna e justa a todos os nossos cidadãos.”

[Olho texto=”“Somos movidos pelo mesmo objetivo: garantir uma vida digna e justa a todos os nossos cidadãos” ” assinatura=”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania” esquerda_direita_centro=”direita”]

O atual mandato do Poder Público terminará em agosto, quando está prevista a realização da VII Conferência Distrital de Direitos Humanos. O evento será marcado pela eleição dos membros da sociedade civil, que assumirá a presidência pelo próximo biênio.

“Vamos dar sequência ao trabalho desenvolvido na gestão anterior, bem como envidaremos todos os esforços necessários para garantir de forma exitosa a Conferência Distrital, e consequente lisura da eleição dos representantes da Sociedade Civil”, afirmou Diego Moreno.

O CDPDDH é órgão paritário, que goza de plena e absoluta independência funcional e tem por finalidade atuar na proteção, promoção e garantia dos direitos humanos, bem como na fiscalização das políticas dos direitos humanos no Distrito Federal.