09/03/2021 às 16:56, atualizado em 09/03/2021 às 17:57

Retiradas 120 toneladas de entulho do Gama

O volume foi recolhido nos setores Sul e Leste. Equipes também avançaram com serviços de tapa-buracos em outros 14 pontos da cidade

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Muitas ruas receberam ações de tapa-buracos | Fotos: GDF Presente

De leste a oeste, de norte a sul, equipes do GDF Presente e da Administração Regional do Gama percorreram diversos setores da cidade e executaram serviços importantes, como consertos e manutenções de equipamentos de infraestrutura urbana. Cerca de 73 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas em uma grande operação tapa-buracos, enquanto as ruas tiveram aproximadamente 120 toneladas de entulho recolhidas.

[Numeralha titulo_grande=”73 toneladas ” texto=”de massa asfáltica foram utilizadas” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para auxiliar na ação, o Polo Sul disponibilizou, além dos operários, alguns maquinários essenciais para a boa execução dos serviços, como uma pá mecânica, uma motoniveladora, uma retroescavadeira e dois caminhões, que somaram forças aos equipamentos e servidores da administração local.

A operação tapa-buracos concentrou esforços nas adequações de asfalto das quadras 12, 13 e 15 do Setor Oeste; da quadra 2 do Setor Sul; das quadras 1 e 2 do Setor Norte; das quadras 1, 2, 14 e 17 do Setor Leste e, no Setor Central do Gama, das quadras 10 e 14, além da Entrequadra 16/18.

[Olho texto=” “Os moradores e moradoras ficam felizes em ver que, mesmo com a pandemia, o governo continua trabalhando forte” ” assinatura=”Joseane Araújo, administradora do Gama” esquerda_direita_centro=”direita”]

A administradora do Gama, Joseane Araújo, ressalta a importância da parceria do Polo Sul nos serviços executados: “Tendo em vista as fortes chuvas que ocorreram durante o mês de fevereiro, aumentou muito o número de buracos nas ruas. A presença do GDF Presente é muito importante para nos ajudar a levar, de forma mais rápida, esses serviços para a população”.

Joseane conta que sempre acompanha as operações na cidade. “Os moradores e moradoras ficam felizes em ver que, mesmo com a pandemia, o governo continua trabalhando forte”, complementa a gestora.

Limpeza nas ruas

Outro foco das ações do GDF Presente no Gama foi a limpeza. Por volta de 120 toneladas de entulho, inservíveis e restos orgânicos, como galhos e troncos, foram recolhidos nas quadras 12 e 32 do Setor Leste e das quadras 2 e 22 do Setor Sul. Já na Quadra 43 do Setor Leste, as equipes instalaram meios-fios.

Podas de árvores e recolhimento de entulho também fazem parte da operação

Em parceria com o Programa Mãos Dadas – projeto da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) focado na capacitação de internos com a oportunidade de trabalho em troca da redução da pena –, diversas bocas de lobo foram limpas nas quadras 1, 7, 8 e 10 do Setor Sul e também na Feira Permanente, localizada na região central do Gama.

“As parcerias entre os órgãos do GDF são muito importantes e refletem nos serviços prestados para a população. Sempre nos ajudam muito”, ressalta o coordenador do Polo Sul do GDF Presente, Germano Guedes.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]