11/03/2021 às 19:53, atualizado em 17/03/2021 às 08:47

Começa recuperação asfáltica entre QI 29 e Barragem do Paranoá

Para não causar prejuízo aos motoristas, o serviço será realizado entre 21h e 5h. No trecho, circulam por dia 30 mil veículos

Por AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ABNOR GONDIM

Trabalho de recuperação deverá ser concluído em três dias | Foto: DER/Divulgação

[Olho texto=”“Esta é uma obra que vai impactar de forma positiva para os motoristas que trafegam neste trecho, não apenas pelo trabalho em si, mas também pelo período em que será realizado para afetar o mínimo possível no trânsito da região”” assinatura=” Cristiano Cavalcante, superintendente do DER” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) inicia, na noite desta quinta-feira (11), a recuperação do pavimento asfáltico em cerca de 3 km na Estrada Parque Contorno (DF-001), em trecho localizado entre a Barragem do Paranoá e a QI 29 do Lago Sul. O serviço será realizado nos dois sentidos da via.

Para a realização desse trabalho, que tem previsão de execução em apenas três dias, serão investidos R$ 800 mil. A melhoria viária será executada no período noturno, entre 21h e 05h, para não alterar a fluidez do trânsito por onde passam aproximadamente 30 mil veículos por dia.

“Esta é uma obra que vai impactar de forma positiva para os motoristas que trafegam neste trecho, não apenas pelo trabalho em si, mas também pelo período em que será realizado para afetar o mínimo possível no trânsito da região”, disse o superintendente de obras do DER, Cristiano Cavalcante.

Morador da QI 29 do Lago Sul, o empresário Hugo Martins, de 56 anos, elogia a realização da obra que vai proporcionar mais comodidade para a população.

“Alguns trechos estão ruins e precisam de renovação e é muito bom saber que este trabalho será feito à noite para não atrapalhar”, concluiu satisfeito com a novidade.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O que será feito

Os trechos deteriorados serão retirados. Na sequência, a equipe preencherá os espaços com nova camada de capa asfáltica e posteriormente será implantado o microrrevestimento asfáltico ao longo dos 3 km aproximados da obra. Nesse serviço, serão aplicados cerca de 1,2 mil toneladas de massa asfáltica. A última etapa será a sinalização horizontal e vertical.

*Com informações do DER